quarta-feira, 15 de abril de 2009

Teoria da conspiração dos "Tralhos"

by Fernando Ferreira

Pois é meus amigos!

Eu não queria falar neste assunto, mas dadas as evidências lá terá que ser. Vou ter mesmo que abordá-lo para ficar com a minha consciência tranquila, senão não ficaria bem comigo mesmo! eh, eh, eh....

Já há algum tempo que todos nós nos viemos a aperceber que as crónicas do nosso amigo Charbel têm como assunto alguns “Tralhos”. Mas desenganem-se, não pensem que são uns “Tralhos” quaisqueres, os “Tralhos” abordados nas suas crónicas são a fina-flor dos “Tralhos”.

Mas como é que há tantos “Tralhos” para as crónicas do Charbel, perguntam vocês?

Bom a minha teoria tem por base “… quando eles não caem, há que fazê-los cair!” tudo em prol das boas crónicas é claro, eh, eh, eh.

Inicialmente, eram os “Tralhos” sobre o nosso amigo Hélder. Como eles eram escalpelizados, dissecados e descritos ao pormenor, tal era o requinte de malvadez e maldizer, eh, eh, eh, eh.

Ele era semana sim, semana não, e em alguns casos semana sim, semana sim e lá tínhamos nós no meio da crónica os “Tralhos” do nosso amigo Hélder!

Isto é de tal forma evidente, que nos últimos tempos quando o Charbel se junta a nós não vejo o Hélder e quando anda o Hélder não vejo o Charbel, Hummm, … estou cá desconfiado que o nosso amigo Hélder já topou o que se passa, não teve foi coragem para dizê-lo publicamente, …assim tem andado de bike sem “Tralhos”, mas afastado do Charbel, não vá ter mais um percalço (i.e. mais um “Tralho”)…eh, eh, eh.

Ainda presente nas nossas mentes está a crónica sobre os “Tralhos” do Diogo (“O Tenrinho”). Estou mesmo a ver o Charbel a esfregar as mãos de contente na esteveira quando chegou e viu um inexperiente que se juntou ao grupo. Deixa cá ver se este dá um “Tralho”…e vai daí, ele dá dois. Ena boa, excedeu as expectativas!

Ainda neste fim de semana passado, tudo apontava que não ia haver “Tralho” para a crónica, e que as expectativas iam sair goradas. Não sei como e nem porquê, vai dai saca um mega “Tralho” de um recém chegado ao grupo, o nosso amigo João Marçal…Que “Tralho” João, espero que estejas bem!

Pelo meio disto, ainda existe o “Tralho” do Fernando Cordeiro em plena avenida de St. Estêvão no passeio da CMB. Não sei se todos se aperceberam mas o Charbel conseguiu com a sua roda de trás bater na roda da frente da bike do Cordeiro. E o que é que deu? Mais um “Tralho” eh eh eh … O Cordeiro tinha-se começado a andar connosco recentemente.

Bom, por este andar temos que criar um novo slogan para os novos elementos, tipo “Junta-te aos Trilhos da Lezíria e dá uns Tralhos…”, assim a malta já sabe ao que vem!

P.S. Charbel é só um desabafo, sei que não tiveste nada a ver, mas que é suspeito lá isso é! eh eh eh

1 grande Abraço,
FF

Sem comentários: