segunda-feira, 8 de março de 2010

Assassinos de trilhos

Pois é... a malta está sempre com medo do tempo e desculpa-se com isso mas no meio de tanta chuva ainda conseguimos dar uma bela volta de BTT sem apanhar um unico pingo!
Eu, o Sr Domingos e o Zé Latas lá fomos às 9:45 dar uma volta pelo alcatrão até St estevão com uma incursão de terra na Herdade do Zambujeiro. E até apanhámos um belo sol que deu para transpirar com calor. Fomos sempre num bom ritmo e sem paragens.
No regresso decidimos vir pela estrada nacional do infantado para dar uma pequena volta nos terrenos de belmonte.
E aqui é que foi o drama... então não é que havia uma prova de moto 4 com mais de 150 participantes mesmo nessa zona??!?!?!?.
Por mim, tudo bem mas o problema é o estado em que o terreno ficou! As partes arenosas ficaram todas "lavradas" com a areia mais solta ainda e a parte das poças de agua e pequenos baixios ficou com uma altura de lama preta e pastosa que nem dava para acreditar. Há zonas que nem a pé dá para passar!
Até deu dó de ver os "nossos" melhores trilhos assim tão maltratados.
Receio que vá demorar mais de 1 mes até algumas partes ficarem boas para as bikes... e isto se não chover!!

Bom, com isto tudo fizémos cerca de 50kms e chegámos a casa perto das 13H.

Valeu pelo belo dia que apanhámos!

Boas pedaladas,

DCB

1 comentário:

Anónimo disse...

AINDA HOJE FALEI COMM AMIGO MEU QUE ANDOU NAS MOTO4 QUE LIXOU O PERCURSO E ELE DIZ QUE REALMENTE AQUILO FICOU MTO MAL TRATADO MAS QUE AQUILO POR LA ERA SO AGUA E QUE ELES ANDARAM MAIS SOBRE AGUA QUE EM TERRA, SE FOI ASSIM PARA ELES PARA NOS DE BIKE SERIA HORRIVEL.
MARÇAL