sexta-feira, 26 de março de 2010

Maratona da Taça de Portugal - Leiria 21 Março

by Sérgio Silva

Viva pessoal, no passado dia 21 de Março decorreu em Leiria a 1ª prova daTaça de Portugal de Maratonas, na qual eu participei e posso dizer que para a 1ª maratona do ano foi muito boa isto é dura e técnica 76 Km`s com 2190 de acumulado.
Mas antes de fazer um breve rescaldo da maratona deixo aqui em nome do CBTTL os meus sentimentos à família e amigos do participante falecido, neste evento.
Fiquei triste quando soube do sucedido após ter terminado a Maratona, são situações que podem acontecer a qualquer um de nós mas é claro, existe sempre mais a probabilidade de acontecer a quem já padece de patologias do foro cardíaco/respiratório ou outras e sobretudo se não está a habituado afazer esforços físicos intensos.
Bom quanto à prova o percurso é lindo trilhos espectaculares duros e técnicos com muita pedra e lama à mistura com alguns singletraks, dou os meus parabéns à organização (airbike) pelo desenho do mesmo, quanto a mim foi um percurso perfeitamente à altura de uma prova da Taça duro mas não estupidamente duro, sinalização irrepreensível do melhor que tenho visto, já agora em relação às pessoas da organização eram muito simpáticas, em especial as meninas dos picas dorsais e do almoço.

Podem ver um resumo do que foi esta maratona na RTP2, abaixo segue a programação do desporto 2:

Desporto 2, Sábado, 27 Março 2010:
15:00 15:20 Magazine Sobrevoar
15:20 15:40 Magazine Desporto Escolar 6
15:40 15:55 Desporto Escolar Magazine Desporto Universitário 1
16:00 16:25 Natação Campeonato Nac. Juvenis
16:25 16:40 Notícias
16:40 16:55 BTT 1ªTaça Portugal XCM SportZone/Maratona do Centro
16:55 17:10 Ciclismo 1ª Taça de Portugal Elites e Sub/23/ Clas Primavera
17:10 17:40 Ciclismo Ciclobol, Portimão
17:40 17:55 Notícias
17:55 18:20 Magazine Jogos do Centenário
18:20 18:40 Magazine Motociclismo
18:40 18:52 Automobilismo Intercontinental Rally Challenge-Argentina
18:52 19:00 Notícias

Abraço,

Sergio Silva

2 comentários:

Outsider disse...

Tambem fiquei muito triste com a noticia do falecimento de um atleta da maratona de Leiria. Vi a noticia na RTP1 na segunda-feira de manhã.

Mas, infelizmente tambem morre muita gente com paragem cardiaca sem estar a participar em eventos desportivos, pelo que se a malta gosta de participar nestes eventos o melhor é nem pessar no assunto.

Já agora. No hospital da CUF ouvi dizer que foi criada uma unidade para rastreio(check Up) para a malta que faz desporto. Qualquer um de nós pode lá ir.

1 Abr. e parabens pela vossa participação.
FF

Unknown disse...

Viva quero tb deixar o meu pesar a familia e amigos do atleta falecido.


Grande Sergio os meus parabens pela tua prestação nessa maratona.

1 ab