terça-feira, 30 de março de 2010

O aprendiz de Feiticeiro!

By Charbel

Olá a todos,


No passado Domingo, eu, o Carlos Fernandes e o João Aires, respondemos afirmativamente à convocatória do Fernando Ferreira.

A ideia era fazer estrada, mas não podia ser nada de extravagante visto que eu e o próprio F.F. não pegávamos numa bike há cerca de um mês. É verdade que não parámos nunca a nossa actividade física, visto que aos Domingos vínhamos fazendo 3 horas de Jogging e caminhada e durante a semana o exercício também acontecia com frequência.

Fosse como fosse, estava mentalizado para efectuar apenas a volta de St. Estêvão (44Km) e deixava o resto ao critério do Carlos e do João, pois já estão habituados à "vida" da estrada, eh, eh, eh...
Pois é, quando chegámos à rotunda de St. Estêvão o F.F. já tinha "descolado", pelo que tivemos de esperar por ele em plena descida.
Preocupados devido ao facto do homem se recusar a descer pensámos que existia algum problema e fomos ao seu encontro dentro da rotunda. Qual não foi o meu espanto quando verifiquei que afinal o F.F. estava bem e apenas nos sugeriu que continuássemos em direcção às Taipadas / Canha / Figueiras / Branca / F.de Almada / Coutada-a-velha / Benavente / Samora??!!!!!

Estava possuído! Nem o facto de ter efectuado a mini-maratona de Lisboa no fim-de-semana anterior (21,5Km) o demovia de acumular mais Kms na bike! De pronto declinei o convite, mas o homem lá me convenceu, com a condição de me ir buscar de carro caso eu ficasse pelo caminho, eh, eh, eh!
No fundo o que se passou foi que ele quis dar uso à sua nova bike de estrada acabadinha de estrear, mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro e o homem sentiu algumas dificuldades a partir de Canha, ah pois é!
Dizia que não estava habituado ao selim da nova bike, pelo que suspeito que por esta altura já tenha adquirido um "andar" novo, eh, eh, eh!

Mas lá prosseguimos sem grandes sobressaltos, com o Aires e o Carlos sempre fresquinhos.
Quanto à volta, confesso que fiquei fã, pois a paisagem entre as Taipadas e a aldeia da Branca é magnífica, embora sem dificuldades de maior para quem tenha alguma resistência aos Kms.
Foi um bom passeio, num dia de sol magnífico. No total acabámos por efectuar 86 Kms!


Por hoje é tudo, obrigado e bom dia!


Fui....

 
Charbel

5 comentários:

Vasco disse...

Boas pessoal,

Só de ler este nº "86 km" fiquei cansado. Talvez na próxima oportunidade vos faça companhia, mas tenho de encurtar a volta (no máximo 50/60).

Abraço,

Vasco

Outsider disse...

Olá a todos,

Já andava a algum tempo para fazer esta volta que é espetacular a meu ver!

Embora soubesse que não tinha preparação para a fazer aproveitei o facto de se ir fazer estrada para efectuara a rodagem da nova bike. Eu fiz 90km.

Fiquei um pouco combalido. Pricipalmente do rabo...Mas foi do Selim... não estejam já a pensar que tirei o selim ou que andei a fazer algo diferente com o rabo o:) o:) o:)

Um abraço e boas voltas!

FF

Outsider disse...

Ah! esqueci-me de referir que o Charbel não queria mesmo ir fazer a volta.

O Homem estava com dores de cabeça! Eramos nós anda, anda lá !?! Ah não doi-me a cabeça vão voces!

Mas afinal era só bluff, o homem estava fresquinho e nunca mais falou na dor de cabeça!

Era alguma desculpa?!?!?

FF

CHARBEL disse...

Eu nunca faço bluff! Estava mesmo com uma incrível dor de cabeça que "apertava" quando tinha que "puxar". A minha sorte foi que a partir de Canha a dor passou, permitindo performances estonteantes, eh, eh, eh!

Já agora informo as más línguas que a dor de cabeça não resultou de nenhuma ressaca mas sim do facto de ter dormido muito pouco, eh, eh, eh!

Abraço,


Charbel

DCB disse...

Hummm... dor de cabeça!?!? Essa é uma daquelas desculpas que tem séculos e que já todos ouvimos....eheheh
Pareceu-me uma bela volta apesar de não ser fã de estrada.
E 90kms é sempre um boa distância... continuem.

A ver se o tempo melhora para fazermos também umas boas voltas pelo mato.


Até a próxima.
Abrç

DCB