segunda-feira, 12 de abril de 2010

24H de Coruche -10, 11 Abril 2010

Saudações bttisticas,

o CBTT TL participou no passado fim de semana nas 24H de Coruche com uma equipa de 6 elementos: Daniel, Pegaso, Bruno Venancio, Alcides, Fófó, Fernando Ferreira.
A dar-nos apoio tivémos 2 membros do Motoclube de Lisboa: Veiga e Vergasta.
E muito devemos a estes homens pois um esteve de serviço à cozinha e grelhador, fazia uma bela bifana, entremeada, esparguete... Era só pedir a qualquer hora que fosse!
E o Veiga foi o nosso mister e controlador de tempos. Ficou 24H acordado sempre a controlar os tempos e a acordar o atleta que ia correr a seguir.

ESPETACULAR A AJUDA DESTES 2 CAMARADAS! OBRIGADO MAIS UMA VEZ!

Quanto à prova em si e começando pelo percurso este tinha 10kms e era um autêntico percurso de XC... muito técnico e com umas descidas um pouco perigosas. Havia muita malta que não gostou mas eu pessoalmente curti assim mesmo! Para começar tinha uma subida de cerca de 2km sempre a subir e cada vez mais inclinada! Esta era a subida que realmente desgastava mais e deixava mossa. Depois tinha uma descida perigosissima (pelo menos ao inicio da prova) onde vi cairem 2 à minha frente. Depois surgia uma subida em areia onde todos tinham que desmontar e e nesmo com a bike às costas era penosa ( e já agora... era escusada também!!) . Apartir daqui e tirando um estradão e um pouco de alcatrão, era uma zona muito extensa de single tracks, muito técnicos onde era facil ocorrerem quedas... e foram muitas! Numa das rampas até montaram uma barraca a vender imperial e que se amontoava de gente para ver se alguém caía. Dasss...
Depois era rolar até à praça de touros onde a entrada é uma das mais porreiras de todas as provas.
Em termos de classificações o CBTT TL participou apenas com cariz de lazer e convivio e finalizámos em 34º com 11 equipas atrás de nós. Foi sem stresses e sempre com muito cuidado pois o principal passou por não nos aleijarmos e chegarmos ao fim. O objectivo foi cumprido! Houve 3 quedas mas nada graves e 2 furos. Démos algumas boas voltas (eu por exemplo fiz a melhor volta já no domingo às 13h, a uma hora de acabar a prova) e outras voltas mesmo no relax a tentar evitar quedas.
Mas o principal é que todos cumpriram com as suas obrigações e com os tempos de entrada em prova e sempre com um grande espirito de camaradagem. Creio que foi mesmo o melhor que retirámos desta prova. Foi muito divertido e de grande companheirismo... não fossemos nós a unica equipa com um barril de imperial sempre a trabalhar! Deu para nós e ainda distribuimos imperial pela malta do SBT , Benavente e outros que iam aparecendo. Sempre imperial a correr, fogareiro acesso e até maquina de café havia. A malta do Motoclube de Lisboa não brinca com estas coisas. Estiveram ao mais alto nivel!
Foi uma boa experiência que eu nunca tinha tido. Havia cada maluco... alguns até brigavam quase à porrada para cederem passagem nos singletracks... Como inspiração saliento a participação de 2 bttistas sem uma das pernas e um outro sem a mão esquerda e participaram com o auxilio com proteses! Grande força e coragem por parte dos mesmos.


Muito mais havia a dizer acerca desta participação... mas não me apetece! Participassem....ehehe
PS:Ainda apareceram o Aires, Charbel e Luis para darem uma força, no domingo de manhã!

Abraço e mais uma vez um grande obrigado ao Veiga e ao Vergasta pela disponibilidade e ajuda! Obrigado também à Ribapedal pelas oferta das barras energéticas, os suportes para as bikes e pelas visitas ao nosso "acampamento"... e já agora um obrigado também a todos nós que participámos!


DCB

12 comentários:

Trilhos da Lezíria disse...

Olá rapaziada,

Parabéns a todos os participantes, quer aos nossos bttistas, quer aos homens da logística do Motoclube de Lisboa!
De salientar a relação de amizade existente entre os dois clubes, que remonta há já alguns anos, quando organizámos a duríssima volta à barragem do Alquêva.

Obrigado a todos!


Abraço,


Charbel

Anónimo disse...

Pessoal sim senhor, grande participação do BTTTL a mostrar o verdadeiro espirito do clube, muitos parabéns.

Abraço,

S.S.

Anónimo disse...

ola rapaziada
tive pena de nao poder passar por la, fica para a proxima, mas vejo que se divertiram e isso é o mais importante. Com a imperial sempre a correr...nao sera considerado dopping? pois podiam ser desclassificados por terem bicicletas movidas a alcool... :-)
um abraço
marçal

Ricardo Brites disse...

Olá malta.
Quero deixar os parabéns aos bravos que representaram o CBTT TL, incluindo os homens da logistica.
Tenho imensa pena de não ter conseguido lá passar para dar uma força e tirar umas fotos à malta...
Inadmissível é o presidente do Clube tirar uma foto com uma Jersey que não a clube... O Fernando devia estar cheio de frio e também não fui capaz de posar com a jersey do clube... Uma falha terrivel destes elementos que devia ser alvo de um processo disciplinar... eheheheheheh

Abraço

Unknown disse...

um fim de semana bem passado e foi pena termos de andar de bicicleta pq ate cansa um pouco mas paciencia
um obrigado a todos menos a um

Unknown disse...

o um é o namorado do FOFO

Outsider disse...

Malta,

Foi a primeira vez que participei numa maratona de 24H e foi uma experiência muito positiva e que não vou esquecer.

Agradeço a companhia o convivio e a boa disposição dos participantes e dos homens da logistica que são sempre muito importante nestas provas.

O percurso como frisou o Daniel disse era muito tecnico e propicio a se dar uns tralhos para os mais incautos!

Quanto a nossa participação na prova foi qb. Fizemos 32 voltas, sendo que a equipa vencedora fez +20 voltas que nós o que dá +/- 1 volta de avanço por cada hora de prova. Nós fizemos voltas entre 30 e 55 minutos por volta. Durante a noite e com pouca iluminação demorou-se mais uns minutos.

De salientar que alguns atletas que queriam passar nos single tracks em zonas pouco propicias para o efeito não querendo esperar por zonas onde fosse possível.

1 Abr.,
FF

Bruno Bianchi disse...

Boas pessoal

Parabéns a todos os participantes, onde tambem me incluo, por ter participado pela 1ª vez numas 24h de BTT. Não fosse aquela árvore no meio do singletrack e teria sido quaaaaaseee perfeita...

Démos o litro mas valeu a pena porque em troca recebemos as imperiais e as bifanas/entremeadas mais bem tiradas/grelhadas de todo o recinto.

Um abraço especial ao pessoal do Moto Clube de Lisboa. Se podiamos participar sem a vossa preciosa ajuda?

Poder, podiamos. Mas não era a mesma coisa!!!

Um abraço

Daniel C. Brites disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel C. Brites disse...

Epá... nem foi assim tão mau! Estive a ver as classificações em termos individuais e fiquei em 71º na Geral (22º no escalão das equipas de 6 elementos) com 2 voltas em 1:17:29. Em 650 participantes não foi mau.

Devo-o ao esforço de todos incluindo os 2 amigos que nos ajudaram e às imperiais que estavam mesmo fresquinhas

DCB

Unknown disse...

Boas,

Excelente prestação, e pelo que percebi curtiram à brava e isso é o que mais interessa. Parabéns!!!

Agora tb tava à espera de noticias do GEO-RAID, será que o empeno foi tão grande que não há forças para escrever....

Abraço
HCordeiro

Zé Carlos disse...

Parabéns a todos os participantes, nestas ocasiões é que se vê os grandes clubes.
Abraço
José Carlos