terça-feira, 13 de julho de 2010

VOLTA DA JUVENTUDE!

By Charbel


Olá a todos,

No passado Domingo fizemos a concentração às 8H00, junto à Ribapedal para uma volta caseira.

Foi bonito de ver que uma nova geração de bttistas já se encontra assegurada, visto que estiveram presentes três iniciados com enorme potencial! Ah pois é, o Diogo, o Gabriel e o Emanuel, já revelam uma invejável forma física (apesar das suas idades rondarem os 12 e os 15 anos), suportando facilmente os cerca de 55 Km que perfazem a volta do canal. Com isto quero dizer que se cuidem certos Bttistas, como por exemplo o Galamba, eh, eh, eh…

Não se pense que se trata de uma perseguição ao homem pois ele até é dos que aguentam ir ao fim do mundo…..devagarinho, eh, eh, eh!
Ao Galamba jamais lhe perdoarei o facto de não ter conseguido acompanhar uma gaiata de 13 anitos a 25 Km/h, eh, eh, eh…
Agora a sério, quero deixar-lhe aqui uma palavra de apoio pois está no estaleiro devido a uma ruptura muscular contraída numa “jogatana” de futebol! Eu bem que o avisei…

Mas voltemos ao que importa. Já se nota que entrámos em período de férias no entanto tivemos um pelotão muito bem composto pelo Zé Latas, Nilton, Orlando, Emanuel (meu sobrinho), Gabriel (filho do Nilton), eu próprio, o “peixeiro”, o Diogo (filho do Orlando) e o “novato” Luís Mendes de Alhandra, que nos “encontrou” através da NET e decidiu juntar-se a nós. Deve ter procurado por um Clube que andasse apenas em planície para fugir à serra de Alhandra e descobriu logo o CBTTTL. O que ele não sabe é que o pessoal só anda na planície nos intervalos das idas à serra, eh, eh, eh….

No início ainda houve quem sugerisse irmos até Belmonte, mas de pronto essa ideia foi posta de parte pelo Orlando pois se o Luís Mendes fugia das serras de Alhandra, não o queríamos “escaldar” logo da primeira vez que andava connosco, eh, eh, eh!
Lá prosseguimos sem problemas, logo sem acontecimentos dignos de registo até que o nosso grande Zé latas decide tirar um “coelho da cartola” na ponte pedonal em Benavente!
Sim, é verdade, o homem num momento de “loucura” decidiu imitar o malabarista Vasco e desceu a escadaria da ponte (bastante íngreme) montado na bike, tendo obtido uma nota artística de 9,9 pontos, eh, eh, eh! É artista, não há dúvida. Este difícil número de circo só está ao alcance de alguns, apenas pecando por se ter tornado numa má influência para os mais novos que presenciaram a proeza ao vivo, eh, eh, eh!

Let´s look at the trailler...

Após este momento de descontracção o pequeno Diogo de 12 anos pediu ao pai Orlando para seguirem por estrada até Samora pois já se encontrava cansado. De facto, foi incrível ele ter aguentado tão bem até ali, dado que trazia uma bike de supermercado em ferro!!!!!????? O mais surpreendente de tudo foi que ele afinal não estava cansado ainda, apenas tinha receio de fazer o último troço do canal de Benavente até Samora pois já lá caiu. Foi muito valente e acabou por ultrapassar o medo de cair de novo, concluindo a nossa volta de forma heróica.

Parabéns ao Diogo que demonstrou ser um grande bttista, com um enorme espírito de sacrifício. Também o Gabriel e o Emanuel demonstram possuir grandes qualidades bttisticas!

Entretanto junto à balança do canal que fica perto dos Camarinhais, o nosso amigo Zé Latas ainda teve tempo de se recriar em cima da mesma, provocando ondas enormes dentro do canal, que o fizeram reviver os seus tempos de jovem rebelde e inconsciente, eh, eh, eh…

Quanto ao estreante Luís Mendes, demonstrou potencial e nunca se “queixou” apresentando ainda alguma frescura física no final. Espero que ele tenha gostado da nossa companhia, assim como das novas paisagens por onde andou, pois contamos com ele!

Foi mais um agradável passeio, em muito boa companhia!


Grande abraço,


Charbel

7 comentários:

Anónimo disse...

ÁINDA BEM QUE HA PESSOAL NOVO, NO CLUBE E COM GOSTO PELO BTT, EU JA VENDI A MINHA BIKE. AGORA SO VOS POSSO DESEJAR FELICIDADES, UNS CHEGAM, OUTROS ..PARTEM.
FUI.
MARÇAL

Anónimo disse...

O que é isso Marçal? Já te disse que não te livras de nós tão facilmente! Fazes parte da história do Clube e aliás já estás "imortalizado" através das nossas crónicas, eh, eh, eh...
Podes até não andar mais de bike mas continuas a ser um dos membros mais válidos que o clube possui.

Grande abraço,


Charbel

CGalamba disse...

Já não tenho duvidas,sou uma referência para os lentos, hehe.
Tenho pena de não têr ido,mas a bola deu cabo de mim.Parabéns aos novatos, pelos vistos mostraram fibra.Tenho que ir na próxima para dar cabo deles hehe...
Um abraço,
C.Galamba

OJNR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OJNR disse...

Saudações Bttistas.
quero agradecer os comentários e a crónica do Charbel em nome do meu rapaz (Diogo). Ele gosta mais de andar na bike do que escrever. Espero bem que ele goste de andar e têm todo o meu apoio para continuar. Eu só comecei à pouco mais de um ano e, na vossa companhia, à poucos meses. Bem arrependido estou!!...

Um abraço e obrigado pela companhia
Orlando

DCB disse...

Grande Marçal, tás tramado... pensas que "dás de fuga", assim?
Contamos contigo sempre para nos acompanhares nas nossas actividades mesmo que não sejam as voltas de bike mas antes as reuniões, os jantares, os petiscos, a organização de passeios, etc, etc.


Abraço e dispõe sempre do pessoal pois eu farei o mesmo até já tenho umas tarefas para ti eheheheh

DCB

Outsider disse...

Pois é marçal,

Uma vez pertencente ao CBTTTL serás sempre do CBTTTL.

Parabens á malta nova! È sempre bom ter juventude.

1 Abr.,
FF