segunda-feira, 20 de setembro de 2010

3ª Maratona da Sopa de Pedra - Almeirim

Este domingo (19 Set) realizou-se em Almeirim a maratona da Sopa de Pedra. O CBTT Trilhos da Lezíria esteve presente com 4 elementos: Daniel, Carlos Fernandes, Bruno V., Luis Mendes. Também lá estavam o Pedro Romão e o Orlando da Ribapedal, o Luis Leal dos Rasgas e o pessoal do SBT. Nós fomos todos para os 40kms e só posso dizer que nunca tinha feito uns 40kms (meia-maratona) tão exigentes: bastantes subidas, singletracks e alguma areia solta. Não foi um percurso extremamente duro mas também não estava acessivel a todos os 700 inscritos. Era necessário o minimo de preparação e o minimo de técnica e houve muitas desistências. Mas foi realmente bom... muito bom mesmo! Estava um pouco mal marcado em alguns locais, pois usaram cal e com a passagem dos bttistas esta desaparecia e originou algumas confusões, principalemente nos 80kms. De resto foi bastante bom (assistências, almoço, banhos, etc).
Em termos de classificação nem vale a pena falar pois além de partirmos no fim do pelotão o Luis, que era estreante mas que esteve muito bem, foi ao seu ritmo e eu acompanhei-o e depois ele compensou pois furei e estivemos quase 20 minutos parados. Agradeço a ajuda dele, do Luis Leal e do papel higiénico do colega dele (não... não era para isso... serviu para limpar o liquido do pneu tubless). Depois o colega do Luis Leal também caiu e foi mais uma paragem.

Saliento o facto do vencedor dos 80kms ter sido... Nuno Vicente (que é de Samora mas que corre pelo CC Salvaterra). Fez 3:02 (menos 30 minutos que eu... só que eu fui para os 40kms. É obra!

No geral foi um belo passeio que para mim valeu principalmente pelo percurso, pelo convivio e pela sopa da pedra no final.

Abrç

DCB

4 comentários:

Daniel C. Brites disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Leal disse...

Daniel, não tens que agradecer estamos cá para ajudar no que for preciso e no que estiver ao nosso alcance. Realmente adorei todo o percurso fabuloso e eu adoro areia. De louvar o facto do meu amigo Henrique ter tido coragem de fazer uma coisa daquelas com tão pouca experiência, foi realmente um grande feito, para a exigência da prova em causa. Para o ano penso repetir.

Anónimo disse...

Ola a todos
ainda bem que a malta não parou..
mas tu daniel fazeres esse tempo???
Alguem se enganou pois deve ter sido por isso q o Nuno foi desqualificado deve-se ter perdido e chegou mais cedo a meta.
Ab marçal

CHARBEL disse...

Grande Henrique, só de pensar que ainda há dois dias não sabias andar de bike e agora até já participas em maratonas, pá!!!

Até me vêem as lágrimas aos olhos, eh, eh, eh, eh...

O mesmo se aplica ao Luís Mendes, pois ele é o nosso reforço mais recente, mas no entanto já demonstra uma enorme resistência aos "maus tratos", eh, eh, eh...

Parabéns rapazes!

Abraço,

Charbel