segunda-feira, 6 de setembro de 2010

VOLTA NOCTURNA DE 03/09/2010

By Charbel

Na passada 6ª feira realizámos mais uma sequela da volta do Morcego.

Mesmo em cima da hora combinada (21H30 frente à Ribapedal), telefona-me o Fernando Costa para pedir pormenores sobre a volta. Apesar de estar a terminar um jantar à base de ervilhas e de não ter preparado sequer um kit de luzes queria juntar-se a nós! Como somos vizinhos, fui até à sua casa e em boa hora o fiz, pois o homem é louco e apresentou-se sem capacete, luz traseira e à frente apenas levou um pequeno LED na cabeça. Lá fomos até à Ribapedal onde nos aguardavam o Fernando Ferreira, o Emanuel Barbosa e o Luís Mendes. Este último também apresentava um défice de luz à frente, mas com maior ou menor dificuldade lá fomos nós pelo singletreck do canal, findo o qual, prosseguimos em direcção ao Biscainho. Aí deu-se um pequeno desencontro, visto que o Fernando Costa, o Emanuel e o Luís, não ouviram o apelo do Ferreira para a primeira paragem da noite, falhando assim o primeiro abastecimento líquido da noite, composto pela bela “mine”, eh, eh, eh!

Mas como o seu instinto de sobrevivência é muito apurado, decidiram parar num tasco bem mais à frente e pelo tempo que demoraram a regressar, devem ter gostado.
Pacientemente, eu e o Fernando Ferreira aguardámos que voltassem até ao nosso encontro, enquanto repúnhamos os níveis de hidratação. Essa espera revelou-se muito longa e desagradável pois a noite estava fria. Parecia que os nossos amigos se estavam a divertir, mas por fim lá se juntaram a nós. Prosseguimos em direcção à barragem do Biscaínho, embrenhados na total escuridão e algo entorpecidos devido ao frio da noite.

Chegámos por fim ao segundo “posto de abastecimento líquido” onde costumamos ser bem recebidos e onde já ninguém estranha a nossa presença a horas "impróprias", em cima das bikes e com luzinhas por todo lado, eh, eh, eh! O nome desse sítio é que muito honestamente não sei, e não se pense que esse desconhecimento está directamente relacionado com o primeiro abastecimento, eh, eh, eh!

A partir daí fizemos um autêntico sprint até Samora, como que possuídos pelo demónio! Já em Samora, entregámos o Emanuel, pois já não eram horas para ele andar na rua e seguimos o Fernando Costa até ao 3º e último abastecimento da noite no bar do Finex, de onde saímos às 2H00 da manhã.

Foi uma volta de cerca de 70 Kms a um ritmo muito calmo e agradável, apesar do frio que já se faz sentir. A partir de agora convém levar roupa mais quente pois a noite arrefece muito rapidamente.


Por hoje é tudo, grande abraço!



Charbel

Sem comentários: