quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DOURO BIKE RACE 2010

By Sérgio Silva

Viva pessoal,


No passado dia 4 de Setembro eu o Hugo Cordeiro e o Zé Carlos, participamos num espectacular evento de BTT denominado por Douro Bike Race organizado por BTTistas para BTTistas.


Digo isto pois os principais mentores deste evento são bastante conhecidos (João Marinho e José Silva) no meio das bicicletas de todo o terreno, com um vasto currículo em provas internacionais tais como Ruta de los Conquistadores - Costa Rica, Transalp - Alemanha, Áustria e Itália, Cape Epic - África do Sul, Transrockies - Canadá, El Reto del Quetzal - Guatemala, Transgermany - Alemanha, várias Taças do Mundo, Campeonatos do Mundo, Taças de Portugal e Campeonatos Nacionais em que o seu conhecimento e experiência foi uma mais valia para este evento pois o percurso surpreendeu todos os participantes, quer em termos, físicos, técnicos, psicológicos e paisagísticos.


                             (O nosso amigo João Canas)

Este evento desenrolou-se ao longo da inóspita Serra do Marão, onde abundam trilhos e paisagens espectaculares para o Alto Douro Vinhateiro, património da humanidade. Tivemos ainda oportunidade de contemplar as serras que a rodeiam, Aboboreira, Alvão, Montemuro, Cabreira e até mesmo o Gerês, visível a partir deste maciço que separa o Douro Litoral de Trás-os-Montes.



                                    (Eu no final da prova)

Quanto às nossa prestações, foram boas na minha opinião, num percurso com 98 Km`s com um acumulado perto dos 3000m no meu caso posso dizer que perdi algum tempo nas zonas mais técnicas do percurso, o Hugo teve problemas na suspensão da frente pois deixou de trabalhar e o Zé Carlos partiu a corrente.

Tempos de prova:

1º Classificado Ricardo Filipe Carvalho: 5 H 49 M 22 S
2º Classificado Francisco Pereira Rosa: 6 H 12 M 19 S
3º Classificado José Henriques Mendes: 6 H 27 M 22 S
45º Classificado Sérgio Silva: 7 H 42 M 15 S
54º Classificado Hugo Cordeiro: 8 H 00 M 08 S
84º Classificado José Carlos: 8 H 47 M 41 S


Boas Pedaladas…


Sérgio Silva

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez, parabéns aos 3,pedalar 8 Hs não é fácil,só de pensar fico cansado.Um abraço e continuem com esse espirito.
C.Galamba

DCB disse...

A Serra do Marão deve ser um espetaculo. Belas paisagens nas fotos do Canas, no seu Facebook.
E o Sérgio ali em grande a mostrar a camisola do CBTT TL...em grande!!! Parabéns aos participantes.

Abrç

CHARBEL disse...

Parabéns! Vocês sofrem muito nas maratonas e durante a semana a treinar, mas conseguem tirar partido do melhor que o BTT tem para nos oferecer.

Grande abraço,

Charbel