segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os traiçoeiros canais de Salvaterra

Já sabiamos que a malta do CBTT TL é adepta dos canais de rega que rodeiam a nossa zona e gosta inclusive de dar uns mergulhos nos mesmos... mas quando eles estão totalmente secos é que algo muito mais arriscado e até preverso!
Mas vamos por partes, este domingo deslocámo-nos até Salvaterra para dar uma volta com o Paulo (mecanico da Ribapedal) e os seus colegas conterraneos. Era uma volta pacifica e calma. De Samora foram: eu, Eduardo, Carlos Fernandes, Emanuel, Rui Bento, Marco e Xando (Hiper) e o João Aires que foi e veio de bike (o homem anda possuido).

A volta foi pelos estradões junto ao Tejo. Sem grandes dificuldades, plano, apenas 2-3 subidas softs mas pelo menos sem nenhum lamaçal. Deu cerca de 45kms e fomos até Muje, Granho, Marinhais e Salvaterra. Foi uma volta descontraida e porreira e apenas o Emanuel sentiu dificuldades no final. Já começámos a dar umas dicas sérias a este jovem rapaz pois acaba por sofrer muito e disfrutar pouco. Ainda é novo e não controla bem o ritmo. Mas ele vai lá... e tem uma grande virtude: não desiste!!!

Já no regresso presenciámos um dos momentos mais cómicos mas de alguma tensão que já alguma vez vimos. Numa das zonas humidas e escorregadias junto ao canal de Salvaterra um elemento do CBTT TL (que eu não vou dizer para ver se vocês adivinham!!!) faz um grande slalom com a roda traseira e manda uma autentico mortal para dentro do canal em cimento e totalmente vazio. Foi um grande nº de circo nunca antes visto e de um recorte artisitico impressionante. Bem... não foi muito impresssionante pois a pessoa em causa já nos habituou às melhores quedas de BTT já vistas. Quase em todas as voltas cai e em grande estilo! Mas quem será... mas quem será??? (o pai da criança...ehehe). O pessoal assustou-se mas felizmente ele não se magoou. Foi mesmo só show-off... como nos tem habituado!

Resta-me agradecer ao pessoal de Salvaterra e ao Paulo pela voltinha que deu para esticar as pernas e conhecer mais umas zonas. Estamos em divida e para a próxima serão eles a vir cá.

Abrç

DCB

4 comentários:

Ricardo Brites disse...

Boas.

Vou tentar a minha sorte: ora, quedas artisticas, mortais encarpados com piruletas, isso faz-me lembrar o passeio do Moto-Clube Lisboa... Assim sendo, para os 100.000€, vou bloquear a resposta C - Carlos Fernandes! eheheh

Tendo ou não acertado, ainda bem que a não se aleijou e que a malta se divertiu...

Abraço

Carlos Fernandes disse...

Boas,
Eu não percebo por é que tenho este registo publicitário tão vincado relativamente à minha "perfomance" bttistica!!!
Um indivíduo que raramente se espalha e não tem dúvidas!!!!
Bom, eu também estava tentado a adivinhar quem será a tal "figura" com dotes dignos de trapézio, mas não o vou fazer para não retirar os 100.000€ ao Ricardo.
1 ab.

Ze latas disse...

A Quem tenha ( QUEDA ) para a o BTT.

DCB disse...

Epá.... isto era demasiado facil!!!!
O Ricardo acabou de ganhar os 100.000 euros. Pode levantar o seu prémio junto da casa do vice-presidente... eheheh