terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A "primeira" do ano...

By Charbel


Olá a todos,

No passado Domingo aconteceu a primeira volta do ano. A afluência não foi má visto que se tratou de uma volta de estrada, cujo objectivo mor, era a destilação das bebidas isótonicas ingeridas na noite da passagem de ano, eh, eh, eh.

O pelotão era composto por mim, pelo Sérgio Silva, João Aires, Carlos Fernandes, Luís Mendes, Emanuel Barbosa, Bruno Venâncio, Fernando Ferreira, Hugo Cordeiro e também pelos 4 novos sócios, Xando Trindade, Tó Cardoso, Marco Ribeiro e o Ricardo Rosa.

A ausência mais notada foi a do Sr. Presidente, que na véspera teve o cuidado de me ligar para dizer que se encontrava a recuperar de uma valente bebedeira, ops, quero dizer de uma valente constipação! Sim, sim, foi isso mesmo uma grande constipação que ele apanhou, eh, eh, eh!

Aliás quem é que não apanhou uma valente constipação por altura de uma passagem de ano, hummm? Está sempre a acontecer…é normal…está frio…né?
A ausência do Sr. Presidente teve um lado positivo, pois assim não houve controlo de “bebidas energéticas” nos camelbags e bidons do pessoal, tais como Champagne, cerveja, etc.

Em relação ao dia posso adiantar que se verificava na altura um denso nevoeiro, pelo que grande parte dos atletas apresentavam luzes de presença nas suas bikes. À excepção dos 4 novos amigos, todos tinham bikes ou pneus de estrada, facto que lhes provocou alguns danos e assim optaram por se separar do grupo entrando no mato pouco antes de St. Estêvão! Humm, acho que o Sr. Presidente os enganou!

Em St. Estêvão seguimos em direcção à represa, atravessando um dos complexos de condomínios fantásticos ali existentes, e depois seguimos até Foros-de-Almada, onde me separei do pelotão, afim de poupar o teenager Emanuel.
O pessoal seguiu para os Foros-da-Charneca, Barrosa e Benavente, a velocidades entre os 35 e os 42 Km/h, motivo pelo qual “largaram” o Fernando a convalescer em casa, devidamente acompanhado pelo tripé de soro, eh, eh, eh! Esta informação foi-me dada pelo próprio e ao que parece, também o Luís Mendes começou a sentir as primeiras consequências da "voltinha soft" liderada pelo "carrasco" de serviço, o Sérgio Silva!

Depois de me separar do grupo algo de muito estranho aconteceu! Uhhh, medo!
E agora perguntam vocês: - mas o que terá acontecido, assim tão digno de registo e assustador? – eu respondo: - basicamente nada, eh, eh, eh! - apenas tive um furo! Pensei que ficasse bem juntar um pouco de suspense à crónica, foi só isso.
Pois é, um furo em alcatrão é algo muito pouco habitual, mas acontece. Ao reparar o furo arrefecemos muito rapidamente e ainda por cima o Emanuel envergava calções. Resolvido o percalço continuámos e pouco antes da Coutada-a-velha, deparamo-nos com o cadáver de uma criatura magnífica no meio da estrada.

Tratava-se de uma Gineta, que infelizmente terá sido atropelada, por algo muito rápido, e foi nesse momento que pensei: - Hummm, será que o Zé Carlos (Kota) passou por aqui? - espero que ele não esteja envolvido neste crime. Nesse momento surge de novo o grosso do pelotão já sem o Fernando Ferreira (vindos em sentido contrário). O pessoal aproveitou também analisar o animal e pouco depois já havia “mirones” e tudo.
O Tuga é um ser mesmo estranho, basta ver alguém parado na estrada e ele pára também, para “meter o nariz onde não é chamado” e fazer logo a peritagem e orçamento. No caso expliquei ao Sr. que estávamos a preparar a autópsia do pobre bicho, eh, eh, eh!
Entretanto segui viagem para Samora com o Emanuel, e os restantes continuaram em direcção novamente de de St. Estêvão, e até ao momento não tive mais notícias deles! Será que ainda por lá andam? Se eu e o Emanuel fizemos cerca de 54Km, nem imagino quantos eles fizeram!
Foi uma volta agradável que serviu para inaugurar o novo ano bttístico.

Por hoje é tudo, obrigado e boas pedaladas,

Grande abraço


Charbel

8 comentários:

DCB disse...

Boas!

Queria começar por dar as Boas-Vindas aos 4 novos associados (Xando, Tó, Marco, Paulo), colegas e amigos do Fernando Alves no Hipergrossista. Espero que continuem a aparecer e a rolar connosco e espero que disfrutem do convivio entre o pessoal... que é o principal!

Tive pena de não poder ir mas ainda estou todo entupido com esta constipação. Já vi que foi uma boa volta!

Outra coisa extraordinária foi essa criatura que vocês encontraram: a Gineta! Pensava eu que conhecia a fauna toda da nossa região. Nunca tinha visto uma! Até fui investigar na net! É bonita e espetacular... pena mesmo é estar morta! Mas até era capaz de fazer um bom guisado, eheheh

Espero estar melhor para a semana para darmos mais um belo passeio.

Abrç e boas pedaladas

DCB

DCB disse...

Charbel, poupar o teenager Emanuel ou poupares-te a ti??? Há pessoal que arranja cada uma... Vou ver se a Ana quer começar a andar de bike, para eu ir ali a 8kms/hora para ela não sofrer, claro!

CHARBEL disse...

Olá,

Devo informar o Sr. Presidente que ontem à noite (2ª feira) fui rolar sozinho precisamente até St. Estêvão. Poupar-me não consta do meu vocabulário, eh, eh, eh...

Ab

Charbel

Carlos Fernandes disse...

Boas pessoal,
Realmente foi uma boa volta.
Após largar-mos o cadáver da Gineta, seguimos rumo a S. Estêvão “sempre na roda” daqueles rapazes que não andam nada (Sérgio, Hugo e Aires). Demos a volta pelo Infantado e chegamos à Ribapedal cerca das 12:50h com 90 km nas pernas julgo eu.
Foi uma volta porreira, o pessoal portou-se muito bem e valeu pelo regresso e camaradagem.

1 ab
CF

Bruno Venâncio disse...

Boas pessoal!

Foi um belo passeio, sim senhor! Valeu pela camaradagem, pelo percurso, mas tambem pela Gineta.

Não contava andar tanto, é que segundo o Carlos Fernandes foram perto de 90km. Senti-me bastante bem dadas as circuntâncias(tambem me constipei na noite de 31/12/2010, hi!hi!), mas tirando esse facto, acho que só aguentei a pedalada das nossas lebres porque não tinha conta-quilómetros.

A repetir neste inverno, com certeza...

Um Abraço e estimadas melhoras ao nosso presidente e ao zé latas.

Bruno Venâncio disse...

Não sabia a distância já percorrida, a velocidade média e ainda por cima estava com medo de me perder.

Era muita pressão, não podia vacilar!

Até breve...

Zé Carlos disse...

Olá viva pessoal,
Em 1º lugar um bom ano para todos cheio de saúde e muitas pedaladas.
Quero informar o nosso Vice-Presidente que não fui o assassino do pobre bicho, nem passei nessa nossa fui para os lados da Arruda.
Tenho pena não ter participado mas já tinha combinado com o pessoal de Salvaterra.
Em principio no dia 30 de Janeiro vamos em peso ao passeio da Glória para a Ajuda de Berço, devemos aproveitar a ocasião e irmos todos com a jersey dos Trilhos que acham?
Um abraço e continuem a pedalar.
José Carlos

Outsider disse...

Charbel,

não te desculpes. Tá-se mesmo a ver que foi atropelado pela roda 28. Probre bicho!!! Ainda não sabe o que é a malta do CBTTL a andar eh eh eh

Levaram-no para embalsamar? mto giro. Eu pirei-me quando cheguei a Benavente... fiquei onstipado! eh eh

1 Abr.,
FF