segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sertã - Selinda BTT - 17.04.2011

by Xando

- Sertã 35 Km - 700 m de acumulado
Do Clube BTTTrilhos da Lezíria participaram o Tó, Marco e o Xando (2h 34m). Partimos de Samora Correia às 19:20h de sábado (16/4/2011) em direcção à Sertã, chegámos por volta das 21:15h. Jantámos e pernoitámos em casa dos familiares do Tó.
No domingo a alvorada foi às 7:00h, inspecionámos todo o material e estávamos prontos para começar a prova.
O dia estava propício para atividade do BTT, céu limpo e tempo bastante quente. A partida foi dada às 9:10h. O arranque foi calmo e sem atropelo, e houve logo a separação dos 35 Km e dos 70 Km . A nossa marcha era moderada, pois queríamos disfrutar ao máximo a paisagem.
O percurso tinha uma marcação excelente, os trilhos eram espectaculares, com um nível de inclinação bastante acentuado, passando por aldeias e por terrenos privados.
O abastecimento de líquidos e sólidos foi ao Km 16, oferecendo águas, sumos, cervejas, sandes variadas, fruta, barras energéticas, enfim, bastante variedade. Havia depois outro só de liquídos .
Nos Km seguintes rolamos por bons trilhos, com subidas de alguma inclinação e descidas de dar gás a fundo.
Quanto aos single tracks... eram de cortar a respiração ! Foram roçados por entre o arvoredo e densos arbustos formando autênticos túneis sem deixar entrar o sol. Com um nível de técnica bastante elevado, pois o mínimo erro dava direito a um voo para cima das silvas.
Em suma, correu tudo muito bem, sem quedas, e, para mim foi a melhor prova em que participei.
A organização está de parabéns pelo evento que realizou.
Em relação aos brindes, ofereceram uma toalha de banho bordada com o símbolo da Selinda BTT, porta-chaves, fitas de pescoço, pin da vila da Sertã e folheto informativo sobre os locais turísticos e sobre a gastronomia do concelho da Sertã.
Para o ano lá estaremos outra vez !!!

Xando

1 comentário:

Daniel C. Brites disse...

Isto é melhor que o "Rescaldo de Eventos" do Forum BTT... ehehehe... é pessoal do CBTT TL por esse país fora!! Belo relato Xando! Ainda bem que gostaram e usufruiram de um BTT a sério. Ganharam experiência... o que também é bom! E de certeza ganharam ainda mais paixão por esta modalidade pois nessas paisagens a coisa sobe de interesse.
Nós demos uma volta caseira. Eramos 10: eu, Carlos Fernandes, Alcides, Emanuel, Charbel, Luis Mendes, Bruno Venancio, Eduardo, Antonio Miguel de Salvaterra e por fim o regressado Zé Latas (que regressou também com as suas memoráveis saídas e teorias). Fomos até Salvaterra, Varzea Fresca e Barragem de Magos e o grupo foi-se dividindo. O 1º grupo foi logo na partida com o Alcides e a sua habitual teimosia a formar um grupo de 1... ehehe O homem tava maluco e queria à força ir para Belmonte. Nós iamos atrás dele mas pelos arrozais e ainda assobiámos mas ele seguiu pela fabrica das rações desalmado. Depois houve mais uma divisão no canal com o pessoal que tinha que tar mais cedo em casa e os restantes deram a volta à Barragem, que diga-se de passagem é a parte mais interessante da volta. A volta maior ainda deu uns 73kms. Ainda passámos por uns caminhos engraçados em São Brás.