quinta-feira, 14 de abril de 2011

SRP - 160kms

by Sérgio Silva

Viva pessoal,

Como sabem eu e o Hugo participamos no Serpa 160 Km`s. Este ano em comparação com o ano anterior não choveu, o que nos levou a pensar que este ano iríamos fazer a distância em menos tempo. Mas já lá vamos...



Partimos de Samora Correia às 05:00 horas da manhã, a partida da maratona deu-se às 8 horas com algum alarido em relação à localização do controlo 0, pois este encontrava-se praticamente debaixo da baliza de partida, quanto ao percurso estava muito bem marcado atendendo à distância acho até que estava espectacularmente bem marcado e com abastecimentos praticamente de 20 em 20 Km`s sempre bem compostos quer em sólidos/líquidos e ainda em todos eles existia sempre óleo lubrificante à discrição para lubrificar as respectivas bikes.



O percurso era bom, bastante ondulado com algumas subidas íngremes e respectivas descidas, passamos ainda alguns ribeiros, que no ano anterior pareciam rios. Percorremos Km`s e Km`s num Alentejo muito recôndito não se verificando qualquer vestígio de civilização.

Quanto ao pormenor de fazermos a distância em menos tempo do que no ano anterior, como já devem ter percebido não o fizemos. Pois este ano ao contrário do ano passado tivemos alguns azares com furos que nos fizeram perder algum tempo mas a pior aconteceu com a minha bike, que estava a começar a perder peças pelo caminho, quando ao Km 50 o brain do amortecedor traseiro começa a abanar de tal maneira que quase batia nos raios do aro, assim que parei fiquei de tal maneira desanimado que disse logo ao Hugo que ficava no próximo abastecimento e que a partir dali ele iria seguir sem a minha companhia, 2 Km`s depois chegamos ao tal abastecimento e o Hugo disse que iríamos tentar resolver o problema. O homem agarra numa daquelas fitas de plástico que normalmente servem para marcar o percurso e disse: amarramos isso com esta fita. Entretanto uns companheiros de prova chegam-se perto de nós verificando a nossa azafama para desenrascarmos a coisa... e oferecem-nos duas abraçadeiras de plástico para reforçarmos o atilho, encantados da vida e desde já gratos pela atitude, conseguimos cumprir a distância, e o mais importante de tudo é que ainda assim conseguimos desfrutar bastante do percurso.

Já agora cumprimos a distância em 8 horas e 30 minutos, podem consultar os tempos de prova em www.srp160.com/

Continuação de boas pedaladas,

SS

Sem comentários: