segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BAPTISMO NA SERRA!

By Charbel


Olá a todos,

O passado Domingo foi um dia importante para os dois "teenagers" Emanuel e Rodolfo, mas também para o Rui Teixeira. Tratou-se do seu baptismo na “alta montanha”.

O pelotão era formado por 7 ciclistas, o que se revelou uma surpresa dadas as características da volta que nos esperava. Digo isto porque todos sabiam perfeitamente ao que iam pois já haviam sido avisados de que se tratava de uma volta bem durinha para quem não estivesse minimamente preparado.

A concentração aconteceu junto ao restaurante “a Torre” e estiveram presentes o Galamba, o Emanuel, o Pedro Romão, o Rui Teixeira, o Rodolfo, o Tiago e eu próprio.

Rolámos calmamente até Alenquer, mas antes de iniciarmos a dura “escalada”, tivemos que parar. O Rui Teixeira apresentava sintomas de desnutrição e queixava-se de uma perna. Nesse momento o Pedro Romão, qual médico do INEM, “saca” de um frasquinho com uma poção mágica que o Rui ingeriu avidamente na esperança de se tratar de uma guloseima, eh, eh, eh! Azar o dele, pois parece que a poção mágica tinha um sabor horrível a julgar pelas caretas que ele fez, no entanto o resultado foi o esperado pois o homem começou a subida a pedalar como se não houvesse amanhã!

Pena que o efeito tenha sido tão efémero pois desapareceu passado pouco tempo e o homem começou a sofrer a sério a meio da subida. Aquela subida em Alenquer, quando pensamos que vai terminar, constatamos que nem sequer chegámos a meio e o pior de tudo é que a inclinação aumenta brutalmente até cerca de 14%, eh, eh, eh!

Em contrapartida o Pedro e os “putos” pareciam estar no recreio e subiam com facilidade!!!???
Hum! Será que o Pedro também tomou a poção mágica?

Já para o Galamba os problemas eram os mesmos de sempre. Ou tem um problema técnico, ou um problema físico, ou um problema psicológico, ou diz que está velho, enfim, parece o Calimero, eh, eh, eh! Nesta ocasião, como se tratava do dia de estreia da sua nova bike de estrada “Cannondale”, o homem andava às voltas com problemas técnicos. Com tantos botões novos para carregar, falhou as mudanças e não conseguiu “encaixar” a “tartaruga” a tempo, eh, eh, eh!

Nesta altura o Tiago dava apoio ao Rui Teixeira que já me devia “rogar pragas”, esperando a melhor oportunidade para me dar um pontapé fazendo-me cair serra abaixo, eh, eh, eh. Chegados ao cimo desta maçadora subida, resolvemos tirar uma foto de grupo com o Montejunto como plano de fundo.

Neste momento passa um grupo de ciclistas e um deles simpaticamente ofereceu-se para tirar uma foto ao nosso pelotão.

A julgar pela foto, todos estavam felizes após aquela infernal subida.

A seguir aconteceu um selvagem acto de vilanagem! O “Demo” apoderou-se do pelotão e num ápice era vê-los a tomar de assalto os pomares das redondezas. Meus amigos, foi um espectáculo dantesco, que mais parecia um arrastão!
Na foto seguinte vemos o local onde o “bando” degustou o produto do roubo, eh, eh, eh. Até a fruta “com bicho” era devorada de forma selvática, eh, eh, eh.

"Let´s look at the picture..."
Depois deste espectáculo deprimente prosseguimos para a última etapa mais suave em direcção à Arruda-dos-vinhos, depois Carregado, V.F.Xira e por fim P.Alto e Samora Correia, perfazendo um total de 78,5 Km.

Por hoje é tudo, obrigado e bom dia.


Grande abraço,


Charbel


2 comentários:

Carlos Galamba disse...

O vice é mauzinho,na subida mais tramada,não consegui pôr a mudança mais pequena, as mudanças são diferentes da minha BTT,o esforço foi maior,mas trepei tudo.Estreei a minha bike de estrada e é uma diferença abismal,comparando com a de BTT.Foi uma volta dura,mas penso que o pessoal gostou.As melhoras para o Rui.
Um abraço.

Trilhos da Lezíria disse...

É claro que sou mauzinho, eh, eh, eh...

Ab

Charbel