segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Montanha Russa em Alhandra

by João Marçal

No passado dia 17 de outubro, levei a maior tareia de btt da minha vida.
saímos de Samora ás 7.30h indo ter com o zé Carlos a casa dele no Porto Alto, eu , o Hugo, o Miguel Pavia, daqui fomos para Vila Franca de Xira onde apareceram mais colegas de Benavente num total de 11 elementos.
Deixamos os carros, subimos pelo Bom sucesso em direção aos... Himalaias !!!
Não eram , mas mais pareciam pois as subidas e descidas eram tantas e tão inclinadas , que sempre que subia benzia-me , pois não sabia se iria precisar de ajuda do divino.....
Habituado a rolar, apanhei um valente susto nesta montanha russa diabólica, em que quem tiver força nas pernas é rei e senhor, mas não é o meu caso.
Algumas subidas tiveram de ser a pé pois eu não estou habituado a .....montanhismo de bicicleta...???? A pois é !!!
Foram 61 km no sábado, em que 38 foram de btt duro, e os ultimos 23 de estrada rápida, cerca de 30 km/ horas de regresso até Vila Franca.
É claro que aqui o pessoal já estava todo roto e grande parte do pessoal veio mais atrasado, eu aqui senti-me bem , pois é o meu habitat natural e ainda vi abrir com o HUGO e o Zé Carlos .
O pessoal está a precisar de uns treinos destes para começar andar a sério.
um abraço e boas pedaladas

João Marçal

13 comentários:

HMGS 1970 disse...

Ora então boas a todos,

Em especial ao João, conhecendo eu bem o Zé Carlos, Hugo Cordeiro e o Miguel Paiva estou a imaginar a tareia que levaste. Penso que também não podias espera outra coisa, de qualquer forma estavas muito bem acompanhado.
No próximo fds também tenciono andar nessa zona.


Ate breve,
Helder

Anónimo disse...

Marçal, ganda tareia ehehe.
Havemos de lá voltar todos... é só mais umas voltinhas! Aquilo é bem mais duro que o Montejunto, e esse é outro sitio que temos que ir! Há aqui muita malta que ainda não foi lá! Podemos agendar para 15 Novembro. Que tal?

abrç

DCB

Unknown disse...

Boas João,

Se a malta leveu grande tareia não sei, depende como estavam as pernas no dia a seguir. Mas todos tivemos bem e fizemos o percurso na maior, pena que por compromissos tivesse que acelerar o ritmo no final e não ter acompanhado a malta. Foi uma manhã muito bem passada.

Abraço
HCordeiro

PauloMV disse...

15 de Novembro é a volta do Campo de Tiro de Alcochete. Não sei se se vão querer baldar a essa...

abraço

Paulo

Zé Carlos disse...

Olá companheiros do pedal,
Foi defacto uma manhã extraordinária pelo convívio,participaram pessoal da Arepa, Samora Bike Team, Benavente, e do BTT Trilhos da Lezíria o tempo ajudou e estamos todos de parabéns ninguém ficou á deriva. No final devido ao Hugo Cordeiro ter que estar algures no centro do País,depois da ultima paragem na bomba de gasolina o andamento foi muito rápido.
Todos gostaram foi BTT a sério. Falta descobrir a zona do outro lado da CREL (subida para a central eléctrica)precisamos da ajuda do Pegaso. Fica aqui o convite para outra volta nesta zona que é magnifica.
1 abraço e boas pedaladas
José Carlos

Zé Carlos disse...

Já agora gostaria de ver na montanha russa de Alhandra bttistas como:
Helder e todos os seus amigos SBT
AREPA
BENAVENTE
BTT TRILHOS DA LEZÍRIA
incluindo o Charbel, e o Alcides eh!eh!eh!
Abraço
José Carlos

CHARBEL disse...

Olá,

Devo recordar o meu amigo Zé Carlos, que também eu fiz essa verdadeira "odisseia". Mais, devo recordá-lo que o fiz em cima de uma bike urbana com cassete de estrada, totalmente inadequada para o local! No cimo de uma das descidas "maradas", só me lembro de ouvir um gajo que lá estava parado (depois de olhar para os meus pneus), dizer para o seu amigo: -"Pneus slick´s aqui, está f*d*d*". Pois é mas o facto é que consegui!

Abraço,


Charbel

CHARBEL disse...

Olá,

Esqueci-me de congratular o nosso "Incrível Hulk", pela excelente crónica de Sábado! Agora estamos "ansiosos" pela crónica do passeio de Domingo, pois ao que parece aconteceram coisas "estranhas". já estou a "esfregar as mãos" de contente, mal posso esperar para comentar, eh, eh, eh!

Abraço,


Charbel

Anónimo disse...

Agora que estou mais ao nivel.... do mar, estou mais sosegado, mas a verdade é que ali... é que dá pica
andar!, seja ele a subir ou mesmo a desçer, pois a velocidade a desçer tambem é muita, e perigosa e requer alguma atençao por parte do ciclista. Mas apesar da tareia fiquei com agua na boca, a indiciar que quero lá voltar e acho que o pessoal devia tentar sair um pouco mais de samora. um abraço e boas pedaladas.
Marçal

Daniel C. Brites disse...

Ao Paulo Vasconcelos,

Paulo, acerca da tua proposta para o Campo de Tiro eu não estou muito entusiasmado pois aquilo é muito plano mesmo e tem areia que se farta! Fomos lá o ano passado e a zona é muito plana... não sei!
Se a malta achar que devemos ir... contém comigo se não optamos por outra volta qualquer.

Abrç

DCB

Unknown disse...

Boas Pessoal,

Elogio aqui o espírito de sacrifício do Marçal, pois embora pareça ser uma volta espectacular, não deve ser fácil subir todas essas “RAMPAS”.

Espero em breve experimentar essa volta de Alhandra, pois só tenho boas referências.

Cpts,
Vasco

PauloMV disse...

Também estou interessado em experimentar e comparar com as sovas que vou levando em Sintra. :)
Assim sempre se varia a paisagem e testamos o altímetro by Lidl do Marçal!

Anónimo disse...

Vasco, a primeira subida deixa logo o pessoal de joelhos...
deve ser 3km sempre a subir, mas muito inclinado, é de fugir!
Paulo, ainda não percebi , como se mete o altimetro a funcionar do aparelho do lidl.ainda tenho de pedir ajuda a alguem como isso se faz. eu no proximo domingo e sabado estou a trab as 7 manha, pelo que nao posso ir, amanha, sexta, se alguem quizer ir dar uma volta, eu tb vou é so combinar.
um abraço
marçal