domingo, 25 de outubro de 2009

O GRANDE SALVAMENTO.

By Carlos Fernandes

Embora tenha chumbado na cadeira de cronista vou aventurar-me a mandar umas bocas sobre o passeio de domingo 25.10.09.

À partida do ringue da Esteveira éramos 8 elementos: Carlos Fernandes, Charbel, Vasco Parreira, João Aires, Miguel Paiva, Daniel Brites, Rui Rodrigo e o Bruno que é amigo do Daniel e por sinal um bttista bem preparado.
É de destacar que pela 1ª vez o presidente apareceu às 8h, minto 8:10h afinal mesmo mudando a hora não consegue cumprir horários como qualquer cidadão normal faz.
Passados alguns kms são detectados mais 2 atrasados (o Alcides e o Vasco, um novo elemento), que provavelmente não tinham dado conta da mudança da hora.



Depois do grupo ter passado a 10 elementos arrancámos rumo à aldeia do peixe tendo encontrado pelo caminho o Sr. Domingos que fazia o seu treino isoladamente com rodas de estrada.
O ritmo imprimido era simpático ao ponto de a dada altura o Vasco Parreira ter soltado um desabafo que iria participar na maratona de Grândola nos 80 kms, é obra!!! Eu não fazia melhor… No entanto no desenrolar do percurso o jovem afoito lá caiu na real e soltou um contra-desabafo dizendo que já tinha desistido de Grândola.
Este passeio teve também um momento para a prática da boa acção diária. O Charbel com o seu olho clínico detectou um descalço de raça canina, esfomeado e com o cromado todo riscado dentro da vala praticamente vazia de água. O Miguel Paiva demonstrando uma invejável iniciativa e disponibilidade descalçou-se e desceu para o fundo da vala para salvar o tal descalço, manifestando com tudo algum receio pois o bicho tinha o cromado bastante danificado e dava a entender que poderia ter alguma doença de pele. Mas lá se aventurou entregando-o ao Alcides que já estava na posição de ajuda no degrau lateral da vala.
Na tentativa de lhe aliviar a dor de estômago foi servido ao descalço uma barra de cereais que apreciou efusivamente e um cubo de marmelada ao qual não passou patavina!
Alerto para algum vocabulário menos próprio, mas nada de muito grave, eh, eh, eh!



Arrancamos de seguida para o resto do percurso. A dada altura o Vasco Parreira como tinha desistido de Grândola encurtou o caminho e foi mais cedo tomar banho. Os restantes alargaram um pouco mais a volta num percurso total de 72 km.
No próximo filme o vocabulário piorou a olhos vistos, pelo que se desaconselha a pessoas mais sensíveis!

Let´s look at the trailler......



Uma palavra para o Rui Rodrigo que regressou após prolongada ausência e portou-se muito bem.

Foi uma volta bem porreira que deu para deixar as pernas à rasca!


Um abraço,


Carlos Fernandes

10 comentários:

Daniel C. Brites disse...

Pois... põem-se com coisas que é só mais 5-10 kms e tal...e depois no fim fizémos 78kms?!?!?

É sempre a mesma coisa ...eheheheh

Já dizia um grande filósofo btitista: "Isto há que apanhar umas boas tareias para se evoluir"

Vocês até gostam

DCB

Daniel C. Brites disse...

ahhh e esqueci-me de felicitar O Carlos Fernandes pela optima crónica... Muito bem! Afinal até tens muito jeito! Simples e eficaz.

Não custou nada! Cronometras-te o tempo de execução??? ehehe

Durante umas semanas vais ficar liberto e será outro o "voluntário á força".

saudações bttisticas,

DCB

Unknown disse...

Bem podia estar a vossa espera???

Fiz um ritmo certinho até Samora, cheguei perto do 12H00, com cerca de 63 Km nas pernas.

Felizmente que não fui na conversa do Presidente, senão... teria de apanhar o carro de apoio (os nomes das viaturas também evoluem com o tempo).

Um abraço

Vasco

CHARBEL disse...

Pois é! O Rui demonstrou um grande espírito de sacrifício, pois já não andava há mais de um ano e conseguiu fazer mais de 70 KM. Não foi muito fácil pois fizemos algumas "rampas" das que moem e passámos em muitos sítios com areia. Parabéns ao Rui!
Quanto ao Vasco, não comento, eh, eh, eh!


Abraço


Charbel

Unknown disse...

Boas pessoal,

Ó Sr. Presidente tenha lá tento na língua.

Grande Rui!!!Voltaste aos trilhos e logo com 70 km....da-se.

Abraços

Unknown disse...

viva pessoal,
72km o tanas, kom o presidente "DANI" a comandar o grupo dá sempre mais 1 trilho mais 1 volta, mais 1 subida etc...
estou contente com o regresso do nosso amigo rui ke se portou muito bem depois de tanto tempo ausente do grupo,estamos todos de parabens
1ab

Anónimo disse...

Ora viva
Pelo que vejo o pessoal divertiu-se e ainda fizeram uma boa acção.
Fizeram km.s para chuchu !! eu infelizmente deste sabado dia 17 que não ando, os meus horarios nao me tem permitido andar e eu não gosto de andar sozinho, um abraço para todos.
Marçal

Anónimo disse...

Antes de mais queria felicitar o pessoal pela recepção que tive e pelo espirito de camaradagem que encontrei no vosso grupo.

Parece que vão ter de me aturar durante mais uns tempos...

Nunca pensei aguentar tão bem a minha 1ª volta em btt e os 72kms eram impensáveis quando a comecei. Mas o ritmo descontraído a isso ajudou.

Para a próxima sejam só mais 5,10,15 ou 70kms, podem contar comigo.

Saudações bttistas e até breve!

Ass: Bruno Venâncio

CHARBEL disse...

Olá,


Realmente parece que nos esquecemos de comentar a prestação do nosso "estreante" Bruno. Pois é, isso só aconteceu porque o homem anda mesmo muito bem. Tem um enorme potencial e acreditem que vai ser uma agradável surpresa quando o levarmos à montanha. Ninguém imaginaria tratar-se de um estreante no BTT, mas ele possui um segredo muito importante. Vai para o trabalho todos os dias na sua bike (Alverca/Lisboa). Alguém vai ter que o ajudar a descobrir o belos trilhos que ele tem mesmo à porta de casa!


Abraço,


Charbel

Outsider disse...

Estou a ver que foi um passeio dedicado às causas solidária . . .