quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"Almoço" de Natal do CBTTTL.

By Charbel


Olá a todos,

No passado Domingo, realizámos o almoço de Natal do grandioso Clube BTT Trilhos da Lezíria.

Foi uma ocasião para nos juntarmos à mesa com as nossas famílias. É uma forma agradável de nos conhecermos, até porque, principalmente as nossas esposas ouvem as histórias das nossas peripécias e não conhecem os rostos dos malucos em causa. Por outro lado é uma pequena forma de agradecermos paciência que têm connosco, pois a nossa actividade “rouba” muito tempo à família.

Quantas e quantas vezes não chegamos a casa ao Domingo de manhã e nem tiramos o capacete da cabeça para absorver as vassouradas que recebemos quando abrimos a porta? Hum? E quantos de nós não têm de acordar mais cedo para mudar os pneus das bikes, sabotados na véspera? E quantos de nós (1, o Vasco) não sentem na pele as represálias da sua sogra? Isto para não falar nos putos que desatam à biqueirada às canelas, por já nem nos reconhecerem? Eh, eh, eh!
Ok, ok, estou a exagerar, mas só um bocadinho, eh, eh, eh!

Logo à chegada, tive um mau pressentimento pois a recepção do dono do restaurante foi assustadora, eh, eh, eh! Entrei com a minha família e com o João Romeiro logo atrás de um casal que por acaso também entrava naquele momento. O homem quando nos viu fez logo má cara, por ver que já não tinha mesas disponíveis, mas de pronto o informei que pertencíamos ao grupo com mesa reservada e de pronto ele respondeu: – Ah! Estão com sorte, senão! – e lá entrámos, estranhando o reduzido tamanho da mesa que nos estava destinada.

O pessoal foi chegando, confirmando as suspeitas em relação ao tamanho da mesa, mas o pior ainda estava para vir, eh, eh, eh!
O malvado estava prestes a revelar o seu lado mais sombrio, qual drácula no seu castelo assombrado.
A mesa estava posta de forma estranha, com as poucas “entradas” e bebidas colocadas estrategicamente a alguma distância, umas das outras, eh, eh, eh!
Após longa espera o senhor lá começou a trazer doses minúsculas de Bacalhau à Lagareiro, mas antes de as colocar fazia um rigoroso inquérito em tom ameaçador:
– Quem é que escolheu Bacalhau? – Alguém respondeu: – Eu quero, mas não escolhi nada com antecedência! – Se não pediu não pode!
Depois começou a servir mini Pernil e mini espetadas e o espectáculo repetiu-se.

Quase que era necessário mostrar o B.I. para que o homem libertasse os pratos, assim continuando até que todos fossem distribuídos. O pior de tudo foi constatar que tudo era mini, parecia um banquete para Gnomos da floresta. Só faltou o homem obrigar-nos a comer em pratos de sobremesa e a beber por cálices dos shot´s, eh, eh, eh…..

A verdadeira dimensão do horror em que nos encontrávamos surgiu quando o “pobre” colega Vasco teve a insensata ideia de pedir uma “saladinha”.
O homem simplesmente saltou na sua direcção de bloco de notas em riste exclamando: - Isso é à parte! Não está no preço que vos dei. - Estávamos com um grave problema, a partir daquele momento tínhamos a certeza de estarmos na presença de um verdadeiro “ditador” que tentava a racionar a comida a todo o custo.
A salada acabou por ser servida, agora não sei se o Vasco se encontrava suficientemente descontraído para a poder saborear, eh, eh, eh…..
A comida era tão escassa que facilmente um cliente poderia a qualquer momento perder a cabeça e desatar a comer as toalhas de papel e as plantas ornamentais.

Enfim, tivemos muito azar na escolha de um restaurante alternativo à Torre, visto que a intenção era variar um pouco. Variámos mal!
Com tudo isto o pessoal ficou cheio de fome e alguns tiveram mesmo que pedir um reforço à base de febras. Eu acabei por ir para casa confeccionar um banquete para compensar a fome vivida ao almoço.

Esperemos que para o próximo tudo corra um pouco melhor, ou corremos sérios riscos das nossas famílias se recusarem a participar nos nossos almoços, eh, eh, eh!

Falando um pouco mais a sério, quero deixar uma palavra de conforto ao nosso “Incrível Hulk” que falhou a nossa festa pelas piores razões. Um grande abraço para ele com o desejo de rápidas melhoras.

Em nome do CBTTTL, quero agradecer a presença de todos os participantes.


Abraços e beijinhos,



Charbel

2 comentários:

DCB disse...

AHAHAHA,

ao menos o almoço deu para nós rirmos um pouco da situação e ainda mais com a tua crónica.... Muito bom!!!

eheheh

Quando o tempo melhorar (Abril, Maio) fazemos um almoço de churrasco na quinta de alguém com espaço e isso ainda dá para confraternizarmos melhor e tar à vontade com os miudos e tudo!

Abrç e Feliz Natal para todos,

DCB

Outsider disse...

Para mim foi a primeira vez e penso que a última naquele restaurante. Naquele nunca mais!

Nunca ... é muito tempo! Mas tão depressa não me encontram lá. Ainda pra mais eu fui dos que não tinha encomendado nada com antecedencia. Quase que não almocei mais a famelga eh eh . .

Existe um restaurante á saída de Samora no sentido de Bnv muito bom. Já fui lá 2X e gostei bastante. Comi lá um bacalhau com a patroa e foi um espectáculo. O restaurante chama-se "Boa Viagem". Eu Recomendo este para a próxima

1 Abr.,
FF