segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FORÇA MARÇAL!!!!!

Bom... em termos bttisticos não há muito a mencionar e o que há, infelizmento não é nada de bom! O CBTT TL participou este domingo, 20 Dez, no passeio da CMB em Benavente. Eramos 7 bttistas e estava um frio de rachar (-1 grau às 8:30), eu fui com luvas da neve e 2 pares de meias grossas. Mas o pior de tudo foi logo no inicio, ainda no alcatrão, com apenas 1km de volta, quando o João Marçal acabou por cair e partir um braço! Dassss... até arrepiou! A coisa estava feia e ele teve que ficar internado no hospital para ser operado só esta 3ª ou 4ª feira. O osso ficou bastante estilhaçado e a recuperação será um pouco mais complicada que o normal. Aparte disso não sofreu mais nenhuma masela relevante ou grave. Resta-lhe agora esperar que a operação corra bem e que a recuperação seja rápida. Quanto ao motivo da queda... essa é a maior incógnita da minha carreira de bttista pois o homem ia no alcatrão, devagar, ligeiramente a subir, levanta o rabo do selim para pedalar e a roda da frente torce completamente, atravessa-se e ele voa por cima da bike caindo com o braço debaixo do corpo.... Incrivel... ninguém sabe como ele fez aquilo. Para mim só há 2 razões: ou uma das mãos escorregou do volante, ou a pedalar um dos pés saiu do pedal e enfiou-se na roda (o apoio para o bidon da agua só tinha um parafuso e poderá ter descaido para um dos lados e ele ao pedalar pode ter ficado com o pé preso... é uma possibilidade também).

Marçal, vais ver que o osso depois de colado fica novo!!! Os gajos agora arranjam tudo!
Muita força e grande abraço da malta toda!

PS: em relação ao almoço depois da volta, valeu pelo menos pelo convivio e para as nossas mulheres conhecerem o resto da malta e umas às outras. Acho que foi uma boa ideia! Quanto ao resto do almoço, resta-me em meu nome e em nome do Fernando Costa pedir desculpa pelas coisas menos boas e pela escassez de comida. Para o ano será melhor e escolharemos um local bem melhor.

Mais uma vez uma palavra de apoio ao João Marçal e dizer que a malta do CBTT TL está com ele!

Abrç

DCB

15 comentários:

PauloMV disse...

Força Marçal!!! Isso vai ao lugar e daqui a nada estás pronto para outra (not)! :)

João Canas disse...

Em nome da Delegação de Santarém gostava de deixar os votos de melhoras rápidas ao João Marçal.

Que tudo corra bem na recuperação, que será difícil, pelo tipo de lesão que teve.
Mas como se costuma dizer: "o que não nos deita abaixo, apenas nos torna mais fortes".

Força Marçal e um abraço.

CHARBEL disse...

Mas que grande maluco!!! Enquanto não partisses nada não descansavas, não é? Desejo-te as melhoras.

Grande abraço,


Charbel

Ricardo Brites disse...

Quero desejar as rápidas melhoras ao "GRANDE HULK", espero que a operação corra pelo melhor e que a recuperação seja breve para voltares aos trilhos...

Grande Abraço Marçal e não te vás abaixo!

Unknown disse...

Olá pessoal,

Venho aqui desejar as rápidas melhoras ao João.

Abraço

Zé Carlos disse...

Nestes momentos é dificil encontrar palavras quando temos um colega bttista nas boxes. Que tudo corra bem e votos de rápidas melhoras.
Um abraço e força rapazão
José Carlos

EDUARDO disse...

Quero desejar as melhoras ao Marçal e que a operação corra pelo melhore,pois espero poder partilhare novamente os trilhos contigo como partilhei os de (Monte Junto),em breve Abraço, Eduardo

Anónimo disse...

Força Marçal, rápidas melhoras.


Abraço,

S. Silva

Unknown disse...

Boas,

Quero desejar rápidas melhoras ao Marçal. O COISO tb já partir 2 ou 3 braços, duma vez, e ao fim de uma semana tava a fazer o pino!!!!

Bom Natal e Feliz Ano Novo para o pessoal.

Abraço
HCordeiro

Pedro Rui Romão disse...

Quero deixar um voto de rápidas melhoras ao João Marçal.
Que a tua recuperação seja o mais breve possivel e que te restabeleças completamente, para voltares rapidamente aos trilhos!

Pedro Romão

Unknown disse...

viva pessoal,
quero desejar ao "Incrível Hulk" as rapidas melhoras não te deixes ir abaixo.

força Marçal

1ab

Anónimo disse...

ola pessoal
agradeço as vossas palavras hoje estou em dia 24 dec estou em casa pois o medico disse para passar natal em casa , mas vou ser operado na segunda dia 28, por isso desejo um bom natal a todos poque o meu vai ser triste, rezo para que na segunda o medico esteja inspirado. tive fractura esposta e ele diz que e complicada. nao sei se mais algum dia vou andar convosco, mas ficou o prazer de vos conheçer, e isso eu nao esqueço. felicidades.
marçal

Daniel C. Brites disse...

Marçal... tu nunca digas nunca!!! Parece que nem acreditas no Natal! Tu olha para os casos do Zé Carlos ou o Sr Domingos que voltaram a andar de bike já depois dos 50 anos!!! E agora ninguém os agarra...

Mesmo que a recuperação seja complicada o osso em colando fica como novo (pelo menos costuma ser e assim esperamos!).Vais ver que daqui a uns meses estás recomposto e além do mais... o CBTT TL tem sempre um lugar para ti no nosso grupo e nas nossas voltas... VAIS SER SEMPRE DO CBTT TL.

Abraço e melhoras rápidas

DCB

CHARBEL disse...

Marçal,

O que é isto? Não sabes se vais voltar? És um homem ou és um rato? Eh, eh, eh...

Nem penses que te livras de nós assim tão facilmente, nem que seja para ajudar na logística terás que voltar, mas tenho a certeza que vais voltar sim, mas para pedalar de novo!

Tudo isto não passará de mais uma história para contares aos netinhos, vais ver.

Eu nunca parti nada mas já fiz lesões muito feias no futebol e achava que nunca voltaria a jogar e ficava contente apenas por voltar a correr, no entanto voltei sempre, é um "bichinho" que nos move. Vê o exemplo do Pedro Romão, quem o viu e quem o vê e sempre optimista!

Força "Hulk" que tu és grande!
E és mesmo, tens quase 2 metros, dasss, eh, eh, eh.

Grande abraço,



Charbel

Vasco disse...

Boas Marçal,

Não te deixes ir abaixo, são momentos complicados que surgem quando menos esperamos. Vais ver que a operação vai correr bem.

Escolhe um bom centro de fisioterapia, pois é um elo muito importante para uma recuperação a 100%.

Um abraço e força.

Vasco

P.S: se precisares de alguma coisa, dispõe.