terça-feira, 6 de abril de 2010

G100 - 3 Abril

by Sérgio Silva


Viva pessoal

No passado dia 3 de Abril de 2010 decorreu a maratona de Grândola, organizada pelo Rodas Clube - www.rodasclube.com - uma organização pioneira do BTT em geral e das provas de longa duração. É uma maratona em que eu faço questão de participar pela 6ª vez consecutiva em que todos os anos conheço novos percursos da magnifica Serra de Grândola, e para além disso foi nesta maratona que o nosso clube praticamente nasceu com a participação de 5 elementos do clube à 6 anos atrás se não me falha a memória. Na referida maratona participaram para além da minha pessoa o Hugo Cordeiro, Tiago Gomes, José Carlos e o Nuno Vicente.


A maratona tinha uma distância de 90 Km`s com uma altimetria de 1930 metros de acumulado em que quanto a mim da dificuldade técnica era baixa e a dificuldade física era alta pois o acumulado fez-se sentir apenas a partir do Km 45. Durante os 90 Km`s a maratona é composta por zonas de Serra e Montado, caminhos agrícolas tipo “dual track, estradão e zonas de singletrack com passagens por zonas de Sobreiros, Azinheiras e Eucaliptos e alguns pequenos cursos de água, passamos por zonas onde o piso estava mais degradado e mole fruto do Inverno rigoroso, mas sempre ciclável em toda a sua extensão.
Por fim quanto às classificações, no geral, as prestações dos atletas mencionados foram boas:
Sérgio Silva Classificação: 5º Tempo: 4:24:23
Nuno Vicente Classificação:  8º Tempo: 4:31:03
Hugo Cordeiro Classificação: 26º Tempo: 4:54:06
Tiago Gomes Classificação: 31º Tempo: 5:05:26
José Carlos Classificação: 41º Tempo: 5:16:50
Podem fazer uma consulta mais detalhada das classificações por categorias em: http://www.rodasclube.com/

Abraços,
Sérgio Silva

11 comentários:

João Canas disse...

Grandes Sérgio e Hugo, parabéns pela prestação no G100. Assim vale a pena, estão uns atletas do c######.
Acho que os treinos em Mação andam a "fazer efeito"....
Já o José Carlos....uma vergonha.
Devia ir de castigo para Mação para ver se começa a andar alguma coisa.
Um abraço.

CHARBEL disse...

Olá a todos,

Parabéns a todos os participantes sem excepção. De salientar que todos estes campeões são no fundo, "criações" do grande Zé Carlos!

Obrigado a todos por elevarem de forma tão digna o nome do nosso Clube. Creio que neste momento estão criadas todas as condições para podermos "capitalizar" todo este potencial desportivo, junto de eventuais novos patrocinadores. Só assim poderemos "crescer" e prestar um maior apoio aos nossos atletas que bem o merecem.

Quero aqui deixar uma palavra de apreço ao Sérgio, pois além de ser um atleta de eleição é também um exemplo a seguir de humildade, solidariedade e companheirismo.

Vocês são "grandes"!


Abraço,


Charbel


Charbel

Vasco disse...

Boas,

Deixo aqui uma palavra de apreço para todos vós. Há uns anos para cá que nos vão habituando a este tipo de performance, que só se alcança com muita dedicação e gosto pela modalidade.

Parabéns ao Sérgio, que por uma posição não ficou no 1º lugar da sua Categoria. Pensou que está perto de alcançar esse objectivo, é só uma questão de tempo.

Abraço,

Vasco

Vasco

Anónimo disse...

Bem que dizer...? bom demais..
esta rapaziada realmente esta a andar muito.
Parabens a todos e mesmo ao Ze pois eu sei e todos sabem que o Ze é com o seu gosto pela modalidade tem puxado pela malta e isso... eu so posso louvar, Bem hajas..Ze Carlos, sem ele muitos de nos ja teriamos desistido, mas não..ele puxa por nós. O Sergio é um caso de classe e forma de estar no ciclismo,tal como o Charbel disse : "Quero aqui deixar uma palavra de apreço ao Sérgio, pois além de ser um atleta de eleição é também um exemplo a seguir de humildade, solidariedade e companheirismo."

BOAS PEDALADAS E
DIVIRTAM-SE

MARÇAL

DCB disse...

Parabéns a todos e em especial ao Sérgio pelo excelente resultado.
Como Charbel diz temos que capitalizar este potencial. Se conseguirmos uns bons patrocinios creio que podemos retribuir também a malta que participa nestas provas.
Temos que falar nisso...

Ahhh já agora quero deixar os Parabéns ao Vasco... por ter a sensatez de não ter ido participar e levar uma valente "tareia"!!!

Já o Zé Carlos anda muito fraquinho... axo que ele precisa de mais umas tareias. Tou a brinacr pois ele também é responsável pelo sucesso dos restantes do grupo.

Fiquem bem

DCB

Ricardo Brites disse...

Malta, vocês não são grandes, vocês são enormes...
Muitos parabéns aos 5 guerreiros pela prestação que tiveram, continuem que estão no bom caminho...
Grande abraço

Unknown disse...

Olá pessoal do pedal,

Muitos Parabéns a esta malta....sim senhor, estão aqui uns verdadeiros Bttistas...Continuem.

Abraços

Unknown disse...

Boas,

Meus caros, cabe-me a mim como participante na prova e pessoa isenta repor a verdade dos factos...

Em primeiro lugar dar os parabéns ao grande campeão Zé Carlos. Não, não é o Sérgio a esse já lá vamos.

O grande Zé foi primeiro classificado na sua categoria, devido a uma 'excelente estratégia de prova' conseguiu este magnifico feito, que não seria possível como é óbvio sem os intensos treinos que sofre durante a semana na nossa companhia. Por isso Zé quando a gente às vezes te deixa para trás é para o teu bem!!!!

Bem o Sérgio deixou-se papar na ultima subida, mister não pode ser, nem que fosses aos SSSS os ultimos KM, mesmo assim 2º não foi mau vá... para o ano marca os gajos!!!!

Quanto ao Nuno cada vez pior, o percurso tava marcado com balões do tamanho do mundo e cartazes daqueles do auto estrada e o homem perde-se, tava eu a mudar a àgua às azeitonas e a olear a corrente e passa-me esta Amélia... Enfim antes investires mais na bike compra uns óculos. Aproveito para informar que a Mult.....icas do Vasco da gama tem excelentes profissionais.

Quanto a mim, um excelente resultado com a vitória logo o km 70 quando passei pelo empenado (o meu primo), o qual ainda não cortou o cabelo, mais vez culpa do Sérgio que fico de levar a tesoura!!!

Abraço
HCordeiro

P.S. Grande Canas grande abraço ai para a malta de Mação, força no Geo-raid, não deixes o Velho lixar a cabeça ao mister. Vemo-nos em Serpa se td correr bem.

Zé Carlos disse...

Companheiros do pedal,
Estou feliz, a nossa rapaziada está andar e a obter resultados,só com muito sacrificio e horas em cima do selim, mas o convivio durante os treinos é do melhor.
Quem quizer andar connosco durante a semana é só ligar.
Um abraço e continuem a pedalar
José Carlos

Unknown disse...

boas,
quero aqui deixar os meus parabens ao pessoal da raimona pelo vosso prestigio no g100.

vejam lá no georaid se portam melhor aaaahhhahhh

1ab

DCB disse...

Epááá... estive a ver as fotos e logo no inicio vi os cromos todos a passar o ribeiro tudo à fuçanga!!! eheheh. Pareceu-me ver lá o Zé Carlos a morder num gajo que se preparava para o passar com a bike à mão.