quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Maratona de Canha Dez 09

de Fernando Ferreira

Bttistas,

Realizou-se no passado dia 6 de Dezembro de 2009 a Maratona de Canha 2009 na qual tive o prazer de participar. A maratona tinha duas distâncias 40km e 100km. Participou nesta maratona nas duas provas cerca de 900 BTTistas.

A Maratona do 100Km foi ganha pelo Bruno Pais da Federação Portuguesa de Triatlo com o tempo espectacular de 3h48m01s. Os 40Km foram ganhos pelo António Valadas VBBIKES com o tempo 1h28m42s.

A minha participação(sem carácter competitivo devo frisar) ficou muito abaixo destes tempo. Fiz os 42Km em 2h42m21s na 512º da geral(tá na media… baixa). Participaram ainda alguns colegas do Samora Bike Team. O Hélder e o Ricardo Basílio, o Sousa e vários outros que não conheço. O Hélder e o Ricardo Basílio foram fazer os 100km e fizeram em 4h56m.

O percurso era bastante acessível nos primeiros 20Km. Os restantes já tinham algumas subidas dignas desse nome. Houve inclusive uma zona tipo carrossel com sobe e desce onde era necessário empregar alguma técnica. Nesta zona assistiu-se inclusive a alguns tralhos e alguns com gravidade. As marcações do percurso dos 40Km estavam bem, embora ouvisse alguma criticas ás marcações.

A nota menos boa a meu ver vai para os banhos. Apesar de existirem 3 locais(Bombeiros, junta de Freguesia e campo de futebol) para tomar banho e com carrinhas para transporte da malta, a afluência era muita e não dava vazão.

O almoço estava espectacular. Era porco assado(literalmente, estavam a assar 2 porcos no espeto) temperado com um molho e acompanhado com arroz e feijão. Estava muito bom. A nota menos boa no almoço foi o tempo que se teve que esperar para almoçar pois era muita gente a almoçar.

1 Abr.,
Fernando Ferreira

2 comentários:

Anónimo disse...

Fernando,

parabéns na mesma pela tua participação... ainda por cima completamente a solo pois nenhum membro do CBTT TL te acompanhou! Esses desgraçados...
Espero que te tenhas divertido também!

Abrç

DCB

HMGS 1970 disse...

Boas,

Tenho a mesma opinião do Fernando, no meu entender o ponto mais fraco era efectivamente a parte dos duches, as marcações houve pessoal que teve alguma dificuldade mas isso acontece em todas as provas. Achei uma grande evolução entre este ano e de 2007 onde também participei.
Outro aspecto positivo foi a presença do pessoal do triatlo, varias equipas inclusiva a selecção portuguesa a cabeça o Bruno Pais.

Grande abraço ao Fernando pela sua presença a solo.

Helder