segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

UMA VOLTA BEM GELADINHA!

By Charbel

Olá,


Este fim-de-semana foi realmente fresquinho!

Eu, o Galamba e o Tiago, decidimos fazer estrada ao invés do restante pessoal que foi para o Montejunto, mas nada de tão radical como o Troia-Sagres.

Às 8H15 partimos do Porto Alto. Estava realmente muito frio, ao ponto de trazer-mos gorros, luvas, cachecol (eu), capas nos sapatos (Tiago), calças, casacos de membrana, etc. Mas nem todos vinhamos tão bem aconchegados, o maluco do Galamba apresentou-se de calções, envergando um polo com mangas em algodão???!!!!!! O homem é louco, deve ter rapado um frio incrível, talvez isso explique o seu silêncio, principalmente após as descidas, eh, eh, eh! Há três semanas fizemos uma volta idêntica, mas desta vez a coisa já foi programada e levámos mantimentos.

Depois de ultrapassada a recta do Cabo, seguimos em direcção ao Carregado, começando a subir nos Casais da Marmeleira, prosseguindo até a aldeia de Canhestro. Nesse trajecto "roubámos" algumas laranjas numa quinta, prontamente degustadas junto à fonte de Canhestro. Essa paragem foi muito prejudicial, uma vez que os músculos arrefecem muito rápidamente e depois custa mais. Assim depois de  descermos até Santana da Carnota, aproveitámos para tomar um café para aquecer, à excepção do Galamba que dizia que não podia beber nada quente!!!??? Pois é, eu também não gosto de bebidas quentes mas naquela situação sabe mesmo muito bem!

Depois veio a aldeia Cruz do Vento e como o Galamba gosta de surpresas, decidimos alterar ligeiramente o percurso, eh, eh, eh! Fomos até ao Sobral de Monte Agraço, descendo então até à Arruda-dos-vinhos onde fizemos uma última paragem para abastecer. Depois foi subir até Vila Franca de Xira até que por fim chegámos a casa com um total de 78 Kms em 4h03m.

Foi uma volta agradável e que serve para mudar o cenário. Acho que o Tiago gostou e pretende repetir, já o Galamba não tenho assim tanta certeza, eh, eh, eh....


Grande abraço,


Charbel

4 comentários:

Zé Carlos disse...

Não acredito esqueceram-se dos aquecedores!...
O Galamba deve ter sonhado que estava em época de verão, por isso a sua escolha no que se refere vestuário, pobres joelhos.
Parabéns pelo esforço porque andar nessa zona não é a mesma coisa como na nossa região.
Boas pedaladas
Joisé Carlos

Outsider disse...

Galamba,

Calções?!?!? no Inverno? Fonix! Deves ter ficado todo fresquinho que nem uma alface.

Parece-me que foi uma boa volta. Da próxima vou com vocês.

1 Abr.,
FF

Unknown disse...

A todos, bom dia,foi uma volta dura,muitas subidas e muito frio,mas não nas pernas,tenho muitos pêlos.Quando cheguei a casa,pus-me à lareira,pois estava gelado.Na próxima não me apanham desprevenido,pois vou à Decathlon esta semana,dass...
Quanto aos outros,vejo que as voltas correram bem,na próxima vou a Montejunto,nunca fui.
Fernando,espero que estejas melhor.
Um abraço a todos.C. Galamba

Anónimo disse...

MAS QUE TENRRINHOS !
NA SERRA DO MONTEJUNTO ATE OS CABELOS DO RABO BATIAM PALPAS TAL ERA O FRIO QUE LA ESTAVA. PARA PROXIMA GALAMBA VAI EM CUECAS E EM TRONCO NU....DASSS!
MARÇAL