segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Chupa-cabras!

By Charbel


Aqui vai uma "frase feita", mas enfim, serve na perfeição: "Tenham medo, tenham muito medooooo.....!"

Meus amigos, ontem à noite, ou seja, no Domingo dia 22/08 pelas 20H30 teve início mais um treino nocturno. Sim, é verdade o nosso grandioso clube nunca dorme nem encerra para férias, eh, eh, eh! Participaram três morcegos. Ups... quero dizer, três bttistas, eu, o Emanuel e o Fernando Ferreira. A nossa "aventura" começa como habitualmente nos arrozais infestados com perigosas melgas venenosas, típicas do Ribatejo, mas que facilmente ludibriamos recorrendo à nossa velocidade "de ponta", eh, eh, eh! Nestas coisas o essencial mesmo, é fechar a boca.
Chegados à ponte pedonal de Benavente, verificamos que a mesma se encontra interditada, apresentando danos visíveis na sua estrutura, pelo que tivemos que circular entre os rails de segurança para peões na estrada nacional. Seguimos até aos Foros-de-Salvaterra e efectuámos um abastecimento líquido numa tasca. Nesta actividade é deveras importante mantermos os níveis de hidratação e foi por isso que o homem inventou a "mine", eh, eh, eh...
E agora perguntam vocês: - Então e não levam bidons e camelbags com água? - e eu respondo: - Sim, levamos, mas não é a mesma coisa, eh, eh, eh! - A partir daquele momento começámos a rolar até entrarmos de novo na total escuridão da floresta. O ambiente era assustador, mas como eu percebo muito de psicologia, decidi exorcizar todos os fantasmas que pairavam nas mentes dos meus companheiros e num acto de libertação incrível de adrenalina, em pleno túnel (por debaixo da auto-estrada) emiti um estrondoso rugido que os deixou sem "gota-de-sangue", eh, eh, eh... O grito que emiti juntamente com o eco do túnel foi muito violento e não sei até se não terá provocado a libertação de fluídos aos meus companheiros que meia hora depois já começavam a dar mostras de terem recuperado do choque, eh, eh, eh! Mas também acho que o facto de eu ir todo o caminho a explicar-lhes que por ali existiam provas evidentes da presença do mítico e voraz monstro das trevas....o Chupa-cabras, poderá ter contribuído para os tornar mais susceptíveis! Ah, pois é, e não julguem que se tratam de histórias inventadas por mim, pois o "espectáculo" que se seguiu, meus amigos, foi o culminar de uma noite de terror. Ali mesmo frente aos nossos olhos junto à entrada da Herdade-dos-coelhos, na escuridão da noite assistimos a este "cenário dantesco". Eram três vítimas do Chupa-cabras a jazer no chão.


Agora tudo era claro, não restavam dúvidas sobre a existência do Chupa-cabras, mas uma coisa continuava a perturbar a minha mente. Se se tratava do Chupa-cabras, porque motivo a besta gostava de chupar vacas? Hummm, intrigante, não?


Mas faltava ainda a prova final, sim era necessário tirar uma foto daquele monstro chupador e num golpe de sorte.....zás, tirei-lhe uma foto!

Ah? E que tal? Horrível não é?
Ah! Esperem, não era esta a foto! Este é o Fernando o Chupador de "mines".

Mas que lamentável lapso da minha parte. Desculpa Fernando, até ver só te vi a chupar "mines". Cabras, vacas e outra bicharada nunca vi, eh, eh, eh....

Agora sim, vamos ver a "besta maldita"...
Aos mais incautos, alerto para o facto do bicho ter desaparecido por entre a bruma da floresta para não mais ser visto! Mas de uma coisa podem ter a certeza ele voltará, ah, ah, ah, ah...

Ultrapassado este pesadelo, prosseguimos aterrorizados, entrando no canal junto à Herdade dos coelhos. Eu entretanto perdi a luz principal, pelo que o andamento teve de ser reduzido e o Fernando fura em pleno canal. Como o local não era o mais indicado para reparar o furo, o Fernando foi enchendo o pneu até à Aldeia-do-peixe. A foto anterior regista esse momento. Depois foi rolar até ao abastecimento líquido seguinte, situado no Solar em Benavente e depois de recompostos seguimos para Samora a alta velocidade onde chegámos com um total de 62Km.

Espero que tenham gostado de mais uma aventura do Clube de Btt Trilhos da Lezíria!


Por hoje é tudo, obrigado e bom dia!


Charbel

2 comentários:

Outsider disse...

Uhhhhh, de veras aterrador eh eh eh. A volta mais medonha dos ultimos tempos. O chupa cabras é medonho e o chupa mines tambem eh eh eh O:).

Tenho que passar a usar Gel nas cameras de ar. Ter furos á noite não dá com nada.


1 Abr.,
FF

DCB disse...

Uiii que medo... do chupa mines, claro!

Que aterrador!

Viram bem aquela barriga de quem já chupou centenas e centenas de mines?

abrç

DCB