domingo, 30 de janeiro de 2011

Ajuda de berço- Glória - 30.01.2011

O objectivo e o cariz de solidariedade deste passeio eram por si só muito nobres e motivadores, e o facto de se desenrolar na Glória do Ribatejo era um extra. É que aquela zona é mesmo muito boa para o BTT. Subidas e descidas com alguma dureza, single tracks, partes técnicas, pedra, lama, areia... tudo!
O CBTT Trlhos da Lezíria esteve presente com 7 elementos que desafiaram o frio: eu, Bruno, Eduardo, Luis Mendes, Carlos Fernandes, João Aires e Carlos Valente. Compareceram ainda o Tiago e um colega do Carlos Valente.
A partida era às 10H (embora tenha atrasado 15 minutos) o que é muito tarde pois já iria terminar depois das 13H e há malta que é de longe causando algum transtorno.
Não havia tempos cronometrados e o ritmo foi sempre calmo (pelo menos do pessoal do meio do pelotão para trás).
Ainda assim o Aires e o Tiago seguiram para a frente e eu, o Bruno e o Carlos Fernandes vinhamos mais atrás. Depois vinham o Luis e o Eduardo. O Carlos Valente teve que ir mais devagar pois o seu colega já não andava há algum tempo e tinha estado lesionado.
O passeio em si foi muito bom... o percurso era excelente, bem marcado, técnico e com algumas partes duras. Haviam 2 abastecimemtos para os 50kms que tinham muita fruta e agua mas faltou umas barritas ou algo mais consistente.
Dos banhos e almoço não poderemos falar pois viemos logo para casa.
Saliento ainda mais um facto inédito e completamente inesperado, que foi... mais uma grande queda de uma pessoa que nunca cai (tirando as ultimas 10 voltas que temos feito)... hummmm será que adivinham outra vez??? eheheh... ainda me estou a rir. Eu e o Bruno esperámos pelo CF numa subida. Ele chegou e foi na frente e começou a descer. Loago ali a 20metros havia um banco de areia numa curva a descer e o homem dá uma cambalhota por cima da bike ao nivel do melhor que nos vem habituando! Impecavél! Muito sinceramente, eu sinto-me abençoado e preveligiado pois as ultimas 4-5 quedas do Carlos, eu vou logo atrás e tenho o previlégio de assistir a tudo com o máximo pormenor. Será que o Popey sente a pressão do presidente?!?!?? De qualquer das formas já começa a perder a graça e a tornar-se demasiado banal.
Carlos, agora a sério, esperamos é que nunca te magoes de forma mais grave até porque depois iriamos deixar de ter destes momentos hilariantes...eheheh....
abraço e não sintas a pressão quando vais à minha frente... eu não te ponho nenhum processo disciplinar se falhares uma mudança ou se não passares o gajo da frente!!
Resumindo, foi um bom dia de BTT que começou com frio mas depois aqueceu e bem dado o belo sol que nos acompanhou.

Saudações,

DCB

1 comentário:

Carlos Valente disse...

Boas
Concordo plenamente com a crónica do presidente. Bom passeio num optimo dia para o BTT.
Fica aqui o registo que o meu amigo, Rui Teixeira, apesar dos receios pelo seu joelho, terminou o percurso sem queijas e sem atalhos
Para o Carlos Fernandes, que as quedas que ainda tiver que dar continuem a ter as mesmas consequências das que deu até agora.
Um abraço