segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Maratona Vale do Vouga

by Sergio Silva





Viva pessoal no passado dia 4 de Julho de 2010 eu o Hugo Cordeiro, Zé Carlos e o Nuno Vicente participamos nesta maratona.

Na minha opinião foi uma excelente maratona em quase todos os aspectos, tais como a organização, percurso, marcações, paisagem, simpatia de todo o pessoal e principalmente dos populares que assistiam à prova pois estas pessoas auxiliaram muitos participantes com água e alguns à mangueirada iam regando e por conseguinte refrescando os muitos participantes que passaram mal com o calor.

Quanto à prova em si foi uma maratona dura com longas subidas algumas com 17% de inclinação e respectivas descidas, ou seja uma maratona dura por si só, em que teve ainda uma agravante, o calor que neste dia rondou os 40 graus, tornando a prova ainda mais dura o que levou muita gente a desistir pois dos mil e poucos participantes entre federados e não federados desistiram mais de 400 atletas.

Em relação à maratona tenho apenas um reparo a fazer à organização, pois nos regulamentos da prova é mencionado que os atletas da promoção partiam com 10 minutos de atraso em relação aos atletas federados, o que não se verificou, e que mais tarde deu origem a engarrafamentos nos primeiros trilhos, prejudicando os atletas da promoção que saíram na cauda do plutão.

Quanto a prestações, posso dizer que esta maratona não era para meninos !! ainda assim foi muito positiva pois chegamos todos ao fim, tenho ainda a salientar a magnifica prestação do Nuno Vicente que foi 3º classificado com 3H29M51S na classe promoção. Em relação aos restantes eu fiz 17º lugar em 5H08M5S o Hugo Cordeiro fez 60 lugar em 6H38M44S e por fim o Zé Carlos fez a distância em 6H38M44S de salientar que o Zé é o único elemento federado e correu pelo Faiões.

Sérgio

2 comentários:

CHARBEL disse...

Olá rapaziada,

A nossa secção de alta competição continua a "dar cartas". Parabéns a todos, em especial ao "Fenómeno" que já se habituou aos pódios e agora não quer outra coisa.

Obrigado rapazes!

Grande abraço,


Charbel

Daniel C. Brites disse...

Pessoal vejam a reportagem na 2!

Tá muito fixe
http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=9623